segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Agosto Lilás


 

#AgostoLilás 💜

.

Agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

.

A violência doméstica atinge mulheres de diferentes níveis e infelizmente, em tempos de pandemia se tornou ainda mais cruel. Quando se fala de mulher com deficiência é ainda pior, pois elas, especialmente as surdas, encontram maiores dificuldades no acesso aos serviços de pronto atendimento público.

.

A violência pode ser física, sexual, moral, psicológica ou patrimonial. 

.

Precisamos de mais políticas públicas e mais acesso à informação sobre os direitos da mulher, além de serem acolhidas por profissionais capacitados para lidar com esse tipo de público.

.

⚠️ Denuncie! Disk 180 ou entre em contato com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) pelos números: (61) 3207-6172 e (61) 3207-6195.


.

Não se cale! A violência doméstica é uma responsabilidade de todos nós!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem as cores lilás, branco e preto. Ao fundo com transparência podemos ver uma mulher com deficiência e nas suas costas temos uma sombra de um home  a agredindo. Abaixo podemos ler: “Agosto Lilás – Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher” ao seu lado direito temos um laço na cor roxa. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#violenciacontraamulher #violenciacontramulherescomdeficiência #mulheres #respeito #ligue180 #denuncie #coddede #distritofederal #brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário