sábado, 9 de maio de 2020

Máscara: A maior aliada que temos contra a Covid-19!




A maior aliada que temos agora contra a Covid-19 é a máscara. Se um portador do coronavírus não usa máscara, mesmo que não tenha sintomas e não saiba que está infectado, a probabilidade dos outros ao redor pegarem o vírus é de 70%, mesmo que estejam de máscara.
.
Mas se todos estiverem de máscara a probabilidade despenca para 1,5%. Se todos se protegerem corretamente, em breve não haverá mais infectados, mas é preciso que todos usem da maneira correta sempre que se aproximarem de alguém de fora do seu convívio diário. .
Precisamos que todos respeitem a lei que obriga o uso da máscara para superarmos esse momento.
.
.
.
.

O uso de máscaras agora é obrigatório no DF







➡️ O uso de máscaras faciais em espaços públicos, vias, paradas e veículos de transporte público coletivo é obrigatório desde o dia 30 de abril.

➡️ A partir de segunda-feira (11), os usuários do sistema que estiverem sem o equipamento de proteção serão proibidos de acessar o Transporte Público Coletivo.

👉🏼 Confira mais informações na sessão "legenda acessível". -⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


#LegendaAcessível: Quatro imagens. A primeira é uma arte gráfica que mostra vários passageiros dentro de um transporte coletivo, todos usando máscaras e o seguinte texto: "fique ligado - o uso de máscaras é obrigatório". A segunda imagem tem um fundo azul e o seguinte texto: "quem for pego sem máscara será multado. Decreto n° 40.648. Sujeita o infrator às penas previstas no art. 10 da Lei Federal n° 6.437". A terceira e a quarta imagem trazem o título "Covid-19: dicas para a utilização da máscara", e as seguintes instruções:



"1. Antes de colocar a máscara, lave as mãos com água e sabão ou álcool 70%;

2. Cubra sua boca e nariz com a máscara e tenha certeza que não existe espaço entre o rosto e a máscara;

3. Evite encostar na máscara enquanto estiver usando-a. Caso seja necessário tocar para ajustar a máscara no rosto, higienize as mãos com álcool ou água e sabão antes e após fazê-lo;

4. Substitua a máscara a cada duas horas. Para removê-la, use o elástico;

5. Lave suas mãos com água e sabão após remover a máscara. Se não for possível, utilize o álcool 70%;

6. A máscara de tecido deve ficar de molho na água, sabão e água sanitária por 20 a 30 minutos. Após secar, ela pode ser utilizada novamente;

7. As máscaras de tecido são de uso individual e, portanto, não devem ser divididas com mais ninguém. Fique atento!"



sexta-feira, 8 de maio de 2020

Dia internacional da cruz vermelha



8 de maio é comemorado o dia internacional da cruz vermelha.



Criada em 1863, a Cruz Vermelha Internacional está atualmente presente em cerca de 190 países e reúne o impressionante número de aproximadamente 97 milhões de voluntários ao redor de todo o planeta.

Os fundamentos básicos da Cruz Vermelha são:

👉Humanidade
👉Imparcialidade
👉Neutralidade
👉Independência
👉Voluntariado
👉Unidade
👉Universalidade
.
Parabéns à todos os voluntários da Cruz Vermelha no mundo!
.
.
#pracegover: A imagem de fundo branco tem no centro a imagem de mãos de voluntários da Cruz vermelha dentro de um círculo, Acima lê-se: "Dia Internacional da Cruz Vermelha – 8 de Maio”. Abaixo há as logomarcas do CODDEDE e GDF..
.
.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Dia do Médico Oftalmologista




7 de Maio comemora-se o dia do Médico Oftalmologista. 👁️



A oftalmologia é uma das especialidades que mais tem evoluído ao longo dos anos. Apresenta avanços que contribuem muito na excelência do diagnóstico e tratamento de diversos problemas e doenças oculares.

Essa data é um momento para a sociedade lembrar-se da importância da consulta periódica ao especialista ocular. Desse modo, é possível identificar e prevenir uma série de problemas comuns à visão.

#pracegover: A imagem possui na parte de cima a foto uma moa com olhos azuis e ao seu lado uma tabela com diversas letras de diferentes tamanhos. Na parte de baixo há um box azul onde lê-se:"7 de Maio - Dia do Médico Oftalmologista". Na parte esquerda temos um ícone de olho. No canto superior esquerdo temos as logomarcas do CODDEDE e GDF.
.
.
.