sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Dia Internacional de Atenção à Gagueira


 

#Informação 🗣️📣

.

👉 Hoje é o Dia Internacional de Atenção à Gagueira.

.

Essa data tem o objetivo de conscientizar a população para os problemas enfrentados pelas pessoas com gagueira. Também é um dia em que todos os profissionais dividem conhecimento e dão suporte às pessoas que gaguejam.

.

Gagueira não tem graça, tem tratamento!

.

Pare, pense, escute e respeite!

.

Gostou da informação?? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma ilustração na cor azul marinho de um rosto de perfil onde podemos ler: “Dia Internacional de Atenção a Gagueira – 22 de outubro”. Abaixo lê-se: “Gagueira não tem graça, tem tratamento” “Pare, pense, escute e respeite”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#gagueira #luta #direitos #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil


terça-feira, 19 de outubro de 2021

Coddede Manifesta Contrário sobre as Alterações na Estrutura do Conade


 

Atenção! 📣

.

Coddede manifesta contrário sobre as alterações na estrutura do Conade. 

.

O Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal – Coddede, manifesta contrário as alterações introduzidas pelo Decreto nº 10.812, de 27 de setembro de 2021, pois exclui a participação dos representantes dos Conselhos Estaduais e dos Conselhos Municipais de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, da estrutura do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e solicita gestão da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, junto aos órgãos competentes.

👉 Acesse a íntegra do documento, por meio da URL: https://bityli.com/1fErmp 

.

⚠️ Acesse o documento no formato acessível, por meio da URL: https://bityli.com/AbjUtN 

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem as cores laranja, branco e azul. Na parte superior temos a foto da logomarca do Conade. Abaixo podemos ler: “Atenção – Coddede manifesta contrário sobre alterações na estrutura do Conade”. No canto inferior esquerdo temos a logomarca do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#coddedeinforma #conade #manifesto #direitos #pessoascomdeficiencia #coddededf #distritofederal #brasil