quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Dia do Atleta Profissional


 

Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia do Atleta Profissional, nesta data separamos 3 atletas paralímpicos que TODOS devem conhecer. 👇

.

➡️ Daniel Dias - Daniel Dias, de 33 anos, é o maior nadador Paralímpico de todos os tempos. Ele nasceu com má formação congênita nos membros superiores e na perna direita, e em 16 anos de carreira conquistou 27 medalhas em Jogos Paralímpicos.

------------------------------------------------------------

➡️ Evelyn de Oliveira - Evelyn é medalhista de ouro nas duplas mistas da categoria BC3 da bocha nas Paralimpíadas Rio 2016. Ela é diagnosticada com atrofia muscular espinhal, uma doença congênita que impede os movimentos dos membros inferiores e enfraquece os movimentos dos membros superiores da atleta.

------------------------------------------------------------

➡️ Petrúcio Ferreira - É um fenômeno do atletismo é o paratleta mais rápido do mundo. Aos dois anos, ele sofreu um acidente na forrageira, máquina de triturar capim, perdendo parte do braço esquerdo.

.

Curtiu a informação? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior a foto de 9 paratletas olímpicos brasileiros usando uniformes verde e amarelo. Abaixo podemos ler: “”10/02 – Dia do atleta profissional” “3 atletas Paralímpicos que você precisa conhecer!”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#atletaprofissional #paralímpico #esporte #pessoacomdeficiencia #inclusão #coddededf #distritofederal #brasil


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Símbolo do Cão-guia


 

#Informação 🗣️📣

.

Símbolo do Cão-guia

.

Você conhece❓

.

O uso dos símbolos de acessibilidade é de extrema importância, por isso, incentivar o conhecimento da sociedade sobre essa sinalização é essencial.

.

👉 O símbolo representa que a localidade está apta para receber cão-guia como acompanhante. São aceitos em transportes, estabelecimentos abertos ao público, de uso público e privados de uso coletivo. Os direitos de pessoas que tem cão-guia como acompanhante são garantidos pela lei Nº 11.126 de 2005.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem no fundo a cor cinza, no centro temos o ícone que representa o símbolo do cão-guia. Abaixo podemos ler: “Você conhece esse símbolo? Símbolo do Cão-guia”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição"

-

#símbolosdeacessibilidade #cãoguia #deficiênciaIntelectual #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil