quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional


 

Hoje é o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. 

.

Esta data celebra o trabalho do profissional ligado à área da saúde que auxilia na recuperação física do corpo humano. Além disso, os fisioterapeutas ainda ajudam a prevenir doenças musculares e ósseas.

.

Vocês fazem a diferença no mundo, permitindo que milhares de pessoas voltem a sonhar, a superar suas limitações e a recomeçar.

.

Parabéns por fazer todos os dias um dia melhor na vida de alguém! 👏👏👏

.

.

#LegendaAcessível A imagem tem na parte superior uma foto de uma mulher da área da saúde usando roupas azuis acompanhando uma senhora de branco que está sentada numa bola azul, fazendo exercícios. Na imagem podemos ler: "Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional" "08 de outubro".  No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#fisioterapia #terapiaocupacional #saúde #pessoacomdeficiência #distritofederal #brasil

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Dia das crianças!

O Coddede parabeniza todas as crianças do Brasil nesta data especial.
.
Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida! 🥰
.
Feliz Dia das Crianças 💙
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de uma criança com Síndrome de Down. Na imagem podemos ler: "Feliz Dia das Crianças" "Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida!".  No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
-
-
#criança #alegria #criançacomdeficiência #pessoacomdeficiencia #direitos #coddededf #distritofederal #brasil
 

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Dia da Pessoa com Deficiência Física


 

Hoje é o Dia da Pessoa com Deficiência Física.

.

A finalidade desta data é de promover a conscientização da sociedade sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dessas pessoas.

.

O Coddede firma o compromisso de estar sempre na luta por melhores condições e qualidade de vida para as PCD´s!

.

A inclusão começa com o respeito as diferenças.

.

Gostou da informação? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo uma foto de uma mão segurando um cubo azul que tem desenhado nele o símbolo internacional do acesso. Na imagem podemos ler: "Dia da Pessoa com Deficiência Física" "11 de outubro" "A inclusão começa com o respeito as diferenças".  No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#diadapessoacomdeficiênciafísica #deficiênciafísica #pessoacomdeficiência #inclusão #acessibilidade #direitos #coddede #distritofederal #brasil

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Dia da Saúde mental


Hoje é o Dia da Saúde mental.

.

Essa data traz uma reflexão e um alerta sobre a atitude de olharmos para a condição da saúde da nossa mente.  Neste dia, são promovidas ações e palestras de conscientização acerca da importância de cuidar da parte psicológica.  

.

A OMS considera a saúde mental uma prioridade e defende que a questão não é, somente, um problema de saúde, portanto, precisamos estar atentos aos sintomas de alerta, como alteração no sono, na alimentação, na disposição interna, nas relações, nas atividades escolares e laborais e tantas outras sinalizações alteradas.

.

Cuide-se, sua saúde mental importa!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de uma mão segurando um cérebro azul. Na imagem podemos ler: "Dia Mundial da Saúde Mental" "10 de outubro".  No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

.

.

#diadasaúdemental #saúdemental #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil