domingo, 21 de agosto de 2022

Semana Nacional da Criança Excepcional


 Durante os dias 21 à 28 de agosto, é realizada a "Semana Nacional da Criança Excepcional". 🧩♿

.

O objetivo da realização é contribuir para a desconstrução de preconceitos, divulgar as necessidades do segmento, fomentar o conhecimento sobre cada deficiência e incentivar ações de inclusão efetiva na sociedade. 

.

A excepcionalidade diz respeito a características individuais, intelectuais, sensoriais, motoras, distúrbios de comportamento, entre outras.

.

Ainda há muito a ser feito para que as pessoas com deficiência, tenham seus direitos garantidos. A grande palavra é a inclusão. Apoiem essa causa e contribuam para a melhoria de vida desses cidadãos!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de uma menina com Síndrome de Down. Abaixo podemos ler: " Semana Nacional da criança excepcional" "21 à 28 de agosto" "A informação é a maior arma contra o preconceito". No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#semanadadeficiênciaintelectualemúltipla #excepcionalidade #apaebrasil #direitos #inclusão #acessibilidade #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil