terça-feira, 27 de julho de 2021

Acessibilidade Arquitetônica


 

#Informação 🗣️📣

.

Você sabe o que é acessibilidade arquitetônica??

.

Acessibilidade arquitetônica é a adequação de espaços e a extinção de barreiras físicas e ambientais dentro de residências, espaços públicos e privados, edificações e equipamentos urbanos. É necessário que o espaço siga as regras do desenho universal ou seja, adaptado para que pessoas com diferentes tipos de deficiência possam circular com autonomia.

.

👉🏻Alguns Exemplos: rampas, elevadores e banheiros adaptados, calçadas com piso tátil, etc.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de um homem cadeirante subindo uma rampa. Abaixo temos o texto: “Você sabe o que é acessibilidade arquitetônica?”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição. 

-

-

#acessibilidade #acessibilidadearquitetônica #inclusão #pessoacomdeficiência #coddede #df #brasil

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Dia do Tradutor e Intérprete de Libras


 

Dia do Tradutor e Intérprete de LIBRAS 💙🤟

.

O Intérprete de Língua de Sinais é o profissional responsável por prestar serviços à comunidade surda sendo a ponte de comunicação entre surdos e ouvintes através da língua de sinais.

.

Hoje prestamos homenagem a todos esses profissionais maravilhosos, em especial ao Samuel Thorne @s.thorneoficial (presente na foto da postagem), Intérprete de Libras lotado na Central de LIBRAS - Secretária Extraordinária da Pessoa com Deficiência (SEPD).

.

Vocês fazem a diferença para a Comunidade Surda de nosso país! 🥰

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem as cores azul, branco e preto. Na lateral direita temos a foto do Samuel Thorne - Intérprete de Libras lotado na Central de LIBRAS - Secretária Extraordinária da Pessoa com Deficiência (SEPD). Na lateral esquerda podemos ler: “26/7 – Dia do tradutor e intérprete de Libras”. No canto inferior esquerdo temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#tradutoreintérpretedelibras #linguadesinais #libras #surdos #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil