terça-feira, 14 de abril de 2020

Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva

Educação Inclusiva
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No ano de 2004, o sistema Conselhos de Psicologia instituiu o dia 14 de abril como o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva com o objetivo de mobilizar a sociedade para a política que vem sendo construída nos últimos anos em prol da inclusão de pessoas que, historicamente, são excluídas do processo educacional.
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O Coddede ressalta a importância deste movimento para afirmação de práticas e políticas que visam promover a qualidade do ensino, de maneira democrática e ética, em respeito a multiplicidade humana.
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#pracegover #pratodosverem: A imagem possui no centro uma foto de diversos alunos ao redor de uma mesa estudando (negros, brancos, meninos, meninas e um cadeirante). Abaixo 2 boxes azuis lê-se: "Dia Nacional pela Educação Inclusiva - 14 de abril". No canto superior esquerdo temos a logomarca do CODDEDE e no canto inferior esquerdo temos a logomarca do GDF.
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#Educação #EducaçãoInclusiva #luta #Exerciciodacidadania #PCD #PessoasComDeficiência #Inclusão #amor #Respeito #Direitos #CODDEDE #GDF #DF #DistritoFederal #acessibilidade #equidade #dignidade #sociedade

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Coddede Informa!

Coddede Informa!!

O Coddede solicita a SEE-DF, especial atenção aos direitos das Pessoas com Deficiência, concernente a educação mediada por tecnologia na rede pública, em tempo de isolamento social.

O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal – Coddede/DF, solicitou nessa última quinta-feira (09/04) a Secretaria de Estado de Educação – SEE-DF, por meio do Ofício nº 008/2020 – Sejus/Coddede-DF - Processo SEI nº 00400-00023298/2020-01, especial atenção aos direitos das pessoas com deficiência, neste momento de pandemia internacional em razão do coronavírus e as novas políticas educacionais à distância, objetivando que sejam tomadas todas as providências e atendimento das exigências legais, de modo a garantir a acessibilidade nos meios virtuais, às pessoas com deficiência e suas especificidades, bem como aquelas que não possuem meios próprios de acesso ao conteúdo virtual. 
Ressaltou que a educação é direito fundamental da pessoa com deficiência, devendo ser prestada visando o seu desenvolvimento pessoal, a qualificação para o trabalho e o preparo para o exercício da cidadania, observando estritamente, que a modalidade educacional à distância na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem, ocorra com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com pessoal qualificado, políticas de acesso, acompanhamento e avaliação compatíveis, desenvolvendo atividades educativas por estudantes e profissionais da educação que estejam em lugares e tempos diversos.
Assim, uma vez tratar-se de um grupo que se encontra em vulnerabilidade, diante da situação proposta, o Coddede solicitou a tomada de providências pela SEE-DF, a fim de que sejam garantidos o atendimento aos alunos (as) com deficiência, respeitando as suas especificidades.
O Distrito Federal está em pleno exercício para garantir a vida do (a) Cidadão (ã), contudo, deve observar a vulnerabilidade deste segmento e atender as solicitações legais.
Juntos somos mais!!!
#brazil #pessoascomdeficiencia #pcd #gdf #sejusdf #distritofederal #covid19 #sepddf  #coddededf
Acesse a íntegra do Ofício, clicando no link abaixo: 

Construção de novas Upas no DF



#Repost @gov_df
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Brasília, Brazil ➕ SAÚDE PÚBLICA PARA VOCÊ

Sete novas unidades de pronto atendimento (UPAs) serão construídas no Distrito Federal. A partir de uma análise de demanda, as regiões que vão receber essas novas unidades são Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires. Atualmente o DF tem seis UPAs, número que, tão logo sejam concluídas as novas unidades, passará a 13, no total.
🔎 As UPAs fazem atendimentos de urgência e emergência em clínica médica, bem como contemplam casos de pressão e febre altas, fraturas e cortes, além de exames como raios-X, eletrocardiograma e demais procedimentos laboratoriais. Nesses espaços são ofertados serviços de média e alta complexidades, como se fosse um meio-termo entre a UBS e os hospitais. O que determina a prioridade de atendimento não é a ordem de chegada, mas a gravidade da situação do paciente.
📍 UPAs já existentes
◾Ceilândia (QNN 27, Área Especial D – Ceilândia Norte)
◾Núcleo Bandeirante (DF-075, KM 180, Área Especial – EPNB)
◾Recanto das Emas (Quadra 400/600 – Área Especial)
◾Samambaia (QS 107, Conj. 4 – Área Especial)
◾São Sebastião (Quadra 102, Conj. 1)
◾Sobradinho (DF-420, em frente à AR-13, próximo ao Coer)

domingo, 12 de abril de 2020

Máscara de Tecido- Benefícios



#Repost @sejus_df
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🔍Você sabia que as máscaras de tecido produzidas em casa são eficientes contra o novo coronavírus? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
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Por isso, lançamos a Campanha Máscara Solidária. Queremos estimular as pessoas a confeccionarem esse importante meio de proteção para uso próprio ou doação para quem não pode fazer ou comprar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas, atenção! Qualquer tipo de máscara só é eficiente se tomar os cuidados necessários com higienização!

Feliz Páscoa



Ressurreição 🙏🏻



Feliz Páscoa!



Que os corações se alegrem pelo triunfo de cristo, e no seu amor encontrem paz e esperança.

A espiritualidade deve ser vivida todos os dias. Quando entendemos o que realmente significa a Páscoa e colocamos esse ensinamento em prática em nosso dia-a-dia, o mundo ao nosso redor se transforma e a renovação trazida por essa data se faz presente em nossas vidas durante todo o sempre.


🥰❤️



#pracegover #pratodosverem: A imagem tem o fundo azul escuro, na parte inferior há a silhueta das orelhas de um coelho. No centro lê-se: "Feliz Páscoa - Que os corações se alegrem pelo triunfo de cristo, e no seu amor encontrem paz e esperança". No canto superior direito temos as logomarcas do CODDEDE e GDF.
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