sexta-feira, 12 de março de 2021

Saiba Mais!


 


#Informação 🗣️📣

.

Saiba Mais!

.

De acordo com a Lei nº 11.126, de 27/06/2005 a Pessoa com Deficiência Visual tem o direito de adentrar em qualquer estabelecimento público ou privado de uso coletivo acompanhado do seu cão-guia.

.

Está na Lei, portanto se você foi vítima de algum caso que viole esses direitos... Entre em contato conosco ou 📞 disk 100 e denuncie.

.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: Na parte superior da imagem temos uma foto de uma pessoa com deficiência visual acompanhado do seu cão-guia. Abaixo podemos ler: “A pessoa com deficiência visual tem o direito de adentrar em qualquer estabelecimento público ou privado de uso coletivo acompanhado do seu cão-guia. Abaixo em um box azul pode-se ler: “Lei n. 11.126, de 27/06/2005”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#cãoguia #direitos #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal

quinta-feira, 11 de março de 2021

Qual termo devo utilizar??



.
Vocês sabem a forma correta de se referir as Pessoas com Deficiência ⁉️
.
👉Evite constrangimentos!
.
O termo oficial e CORRETO que foi definido pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito das Pessoas com Deficiência é Pessoa com Deficiência, pois ele esclarece que há algum tipo de deficiência sem que isso inferiorize este indivíduo.
.
⚠️Portanto, Portador de Deficiência ou Pessoa com Necessidades Especiais são termos obsoletos e devem ser evitados.
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior um box verde onde podemos ler: “Qual termo devo utilizar?”. Abaixo temos um símbolo de “errado” um circulo vermelho com um x, acompanhado do texto: “Portador de deficiência / Pessoa com necessidades especiais”. Abaixo temos o símbolo de “certo” um círculo verde com sinal de visto, acompanhado do texto: “pessoa com deficiência”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
-
-

quarta-feira, 10 de março de 2021

Símbolo Internacional da Audiodescrição

 




.
Símbolo Internacional da Audiodescrição.
.
Você Sabia?
.
O uso dos símbolos de acessibilidade é de extrema importância, por isso, incentivar o conhecimento da sociedade sobre essa sinalização é primordial.
.
A audiodescrição é uma modalidade de tradução que consiste em transformar o visual, para o verbal, proporcionando às pessoas com deficiência visual, acesso as informações.
.
👉O símbolo é utilizado para indicar a acessibilidade em eventos, programas de televisão, exibições de vídeos e projeções de filmes.
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor cinza claro. No centro temos a representação do símbolo de acessibilidade de audiodescrição na cor azul. Abaixo temos o texto:  “Você conhece esse símbolo?”. Abaixo em um box azul podemos ler: “símbolo internacional da audiodescrição”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
-
-

terça-feira, 9 de março de 2021

Você Sabia?


.
Você sabia?
.
No artigo 23 da Lei Brasileira de Inclusão, fica claro que são vedadas todas as formas de discriminação contra a pessoa com deficiência, inclusive cobrancas diferenciadas e indevidas.
.
Se você foi vítima de algum caso que viole esses direitos... Entre em contato conosco ou Disk 100 e denuncie📞.
.
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior a ilustração de uma cadeirante visivelmente zangada, na sua frente tem uma mão em sinal de pare e atrás também há outra mão a impurrando. Abaixo podemos ler: “Você Sabia?– São vedadas todas as formas de discriminação contra a pessoa com deficiência, inclusive por meio de cobrança de valores diferenciados por planos e seguros privados de saúde, em razão de sua condição". Abaixo dentro de um box roxo podemos ler: "Art. 23 da LBI". Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#discriminção #estatutodapessoacomdeficiencia #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal
 

segunda-feira, 8 de março de 2021

Celular clonado



⚠️ ATENÇÃO!
.
Esclarecemos a comunidade e a quem possa interessar, que Ana Paula Batista Soledade (Presidente do Coddede) teve seu número clonado por golpistas. Sendo assim, averiguem quaisquer informações em seu nome, pois não há, por parte dela qualquer envolvimento com pedido de dinheiro ou solicitação para clicar em links duvidosos via SMS.
.
As devidas providências já estão sendo tomadas!
.
Agradecemos a atenção e a compreensão de todos. 🙏
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem as cores, vermelho, branco e preto. Na parte superior temos o símbolo de aviso “um triangulo com uma exclamação no meio”. Abaixo podemos ler: “Clonaram o contato da Ana Paula Batista (Presidente do Coddede). O Número é (61) 9 9465-2552. Se você recebeu alguma mensagem pedindo dinheiro, ou para clicar em um link por SMS, por falta de conexão, DESCONSIDERE. Já estamos tomando as devidas providências.”. No canto inferior direito temos a logomarca da Ana Paula Batista. Fim da descrição

-
-

Dia Internacional da Mulher


 #DiaInternacionalDaMulher 🌹

.

O Dia Internacional da Mulher, data que relembra as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres em busca de direitos.

.

♀️ Que essa data sirva para reforçar o exercício dos direitos das mulheres, ou seja, a sua inclusão digna e equitativa na sociedade, especialmente, fomentanto o protagonismo das mulheres com deficiência.

.

⚠️ Um dia é pouco, precisamos de mais respeito e inclusão!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor rosa claro, no centro temos a ilustração de mulheres com deficiência, (Cadeirante, deficiente visual, deficiente física). Na imagem lê-se: “8 de março – Dia Internacional da Mulher – Um dia é pouco, precisamos de mais respeito e inclusão!”. No canto inferior direito há as logomarcas do Coddede e GDF.

.

.

.

#mulher #coddededf #sepd #distritofederal #brasil #mesdasmulheres