quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Denúncias de violações de direitos humanos pelo WhatsApp!



.
A partir de agora, é possível recorrer a mais um canal para fazer denúncias de violações de direitos humanos. Foi disponibilizado um número de WhatsApp - aplicativo de mensagens instantâneas - para o registro de casos EM TODO O PAÍS.
.
Para utilizar o canal, basta apenas salvar o número “(61) 99656-5008” e enviar uma mensagem. Após resposta automática, ele será atendido por uma pessoa da equipe da central única dos serviços. A denúncia recebida será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos.
.
Gostou da informação?
.
Compartilhe! 🔁
.
#LegendaAcessível: A imagem possui ao fundo a foto de uma mão feminina segurando um celular, em sua tela temos a interface do aplicativo whatsapp. Na parte inferior da imagem lê-se: “Fique ligado! - A partir de agora, é possível fazer denúncias de violações de direitos humanos através do whatsapp”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-

 

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Coddede e Codeplan na busca de dados concretos sobre as PcD´s




Coddede e Codeplan na busca de dados concretos sobre as PcD 🤝
.
Nesta última terça-feira (03), a Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Coddede, Ana Paula Batista Soledade e sua equipe técnica, reuniram-se com o Presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal, Jean Lima e sua equipe técnica, a fim de estreitamento de possíveis parcerias, objetivando ações de diagnóstico sobre os dados relacionados ao Perfil das pessoas com deficiência no Distrito Federal.
.
Destaca que a Codeplan, em conformidade a deliberação do Plenário deste Conselho, foi convidada a fazer uma explanação sobre os dados oficiais e as metodologias/estudos que realçam a estatística real, correlata às pessoas com deficiência no Distrito Federal. Abordou-se sobre a importância e impactos dos dados na elaboração das políticas públicas, uma vez que torna-se possível identificar fatores que representam barreiras para a inclusão social desse segmento, consequentemente, demanda por políticas públicas e investimentos direcionadas à essa população.
.
Na oportunidade, os Presidentes alinharam sobre a possiblidade de firmar um Acordo de Cooperação Técnica, de modo que as partes possam contribuir, na forma da coleta dos dados, indicação de formulários apropriados e captação de recursos, a fim de que tenhamos direcionamentos precisos dos recursos públicos.
.
“Nada sobre nós, sem nós!” 💙
-
-
#LegendaAcessível: Na primeira imagem estão 8 pessoas sentadas em uma mesa grande de madeira, são respectivamente 5 mulheres e 3 homens usando roupas sociais e máscara no rosto. Na segunda foto temos da esquerda para direita o Jean Lima e a Ana Paula Batista usando roupas pretas e máscaras de proteção no rosto, ambos estão de frente de um sofá marrom e na parede há 2 quadros com imagem de flores.
-
-