sexta-feira, 15 de maio de 2020

Dia Nacional do Assistente Social





Hoje é o dia Nacional do Assistente Social, profissional que luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou em vulnerabilidade social.

Eles atuam por uma sociedade mais justa. Trabalham pela igualdade e pelo direito de todos a uma vida socialmente saudável. Procurando contribuir para a inclusão social, combatendo a exclusão e promovendo o desenvolvimento e a coesão sociais, por meio do fortalecimento e da promoção do indivíduo ou do grupo.

Parabéns à todos os profissionais de Assistência Social!


#Pracegover: A imagem possui na parte de cima a foto mãos ao redor de recortes de papel em formato de pessoas, fazendo referência à proteção. Na parte de baixo há um box azul onde lê-se:"15 de Maio - Dia Nacional do Assistente Social". Na parte esquerda temos um ícone representando uma mão segurando ícone de pessoas . No canto superior esquerdo temos as logomarcas do CODDEDE e GDF.
.
.
.
#AssistenteSocial #ServiçoSocial #Dedicação #Trabalho #Cidadania #Direitos #Justiça #DataComemorativa #Ajuda #Solidariedade ##Saúde #Inclusão #CoddedeDF #DireitosHumanos #Respeito #GDF #PCD #acessibilidade #DF

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Reunião com a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência




Na tarde desta quinta-feira (14), a Presidente do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal – CODDEDE-DF, Ana Paula Batista Soledade, Secretário Executivo Willian da Cunha e Assessora Leonisia Garcias foram recebidos pela Secretária Extraordinária da Pessoa com Deficiência, Rosinha Estrela em seu gabinete no buriti.


A reunião teve como objetivo apresentação da nova estrutura da SEPD e fortalecimento ao atendimento às pessoas com deficiência do Distrito Federal.





.
.
.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Dengue: Tão grave quanto a Pandemia do Coronavírus



#Dengue | Tão grave quanto a pandemia do coronavírus, a dengue também exige cuidados. E nós devemos fazer a nossa parte! Combater os focos de água parada é a forma mais eficaz de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Não deixe o mosquito nascer! 🦟 👉🏼 Campanha do Governo do Distrito Federal veiculada nas principais emissoras de TV do DF, acessível em Língua Brasileira de Sinais. A inclusão da Libras nas campanhas oficiais do GDF é uma iniciativa da Secretaria da Pessoa com Deficiência.


#GDF #ÉTempoDePrevenção #Dengue #DengueMata #Acessibilidade #Libras #LínguadeSinais


#LegendaAcessível: Vídeo de 30 segundos. Nele, aparecem os ponteiros de um relógio correndo. Vários mosquitos pousam em volta desse relógio, um a um, em um ritmo mais acelerado com o passar do vídeo. Aos poucos, eles vão formando a imagem de uma caveira. Ao final, no canto direito da tela, aparece o logotipo do GDF. Durante toda a duração do vídeo, uma intérprete de traduz o texto narrado para a Língua de Sinais.

Dia Do Enfermeiro


#DiaDoEnfermeiro | Em um período tão difícil para o mundo, um profissional tem se destacado por causa do cuidado às pessoas. É o enfermeiro. E hoje é o dia de homenageá-lo.

Por esse motivo, nós, da Secretaria da Pessoa com Deficiência, parabenizamos a todos os enfermeiros pelo trabalho brilhante e pelos serviços prestados à nossa sociedade. Recebam, virtualmente, o nosso abraço mais carinhoso! 👨‍⚕️👩‍⚕️


#LegendaAcessível: Foto de um enfermeiro. Ele está com uma roupa azulada, com um estetoscópio e segura um soro. A imagem dele está sob um filtro azul. A imagem traz o texto "dia 12 de maio - dia do enfermeiro".


segunda-feira, 11 de maio de 2020

Uso Obrigatório de Máscaras em Todo o DF




Começa a valer hoje no Distrito Federal, a obrigatoriedade em usar máscaras ao frequentar espaços públicos. 🦠😷


O descumprimento pode resultar em multa de até R$ 2 mil, além do enquadramento como crime de infração de medida sanitária, com pena de até um ano de reclusão.





#Pracegover: A imagem tem o fundo em cor branca, e na lateral esquerda há 4 pessoas: 2 homens, 1 mulher e 1 criança todos usando máscaras. Do lado direito lê-se: “Atenção- A partir de hoje, o uso de máscara é obrigatório em todo o DF. - Precisa sair de casa? - Então use máscara! - Não mora no DF? Use e ajude a coibir a proliferação do Coronavírus no Brasil.”.No canto inferior esquerdo há as logomarcas do CODDEDE e GDF.
.
.
.

domingo, 10 de maio de 2020

Sexta-feira santa




Sexta-feira santa, um dia importante para repensar a vida, nos levar ao bem, a atos melhores e à compaixão.


pracegover #pratodosverem: A imagem possui um fundo azul e a imagem da Cruz no calvário e aves voando ao seu redor. Abaixo lê-se: "Que a sexta-feira Santa seja um caminho para te levar ao bem, a atos melhores e à compaixão. Que no dia da ressurreição de Cristo você possa entender o verdadeiro significado do amor, celebrando a paz com aqueles que te amam em vida". No canto superior esquerdo temos as logomarcas do CODDEDE e GDF.
.
.
.

Feliz dia das Mães!



Mãe: uma palavra, três letras e um sentimento eterno. ❤️


Feliz dia das Mães!





Foto: @leidecesar

#Pracegover: A imagem tem a foto de uma mãe, Leide Cesar ao lado da filha Juliana com síndrome de down, ambas vestidas com roupa de chefe de cozinha, em momento de muito amor e alegria, ambas segurando resultado da experiência afetiva na cozinha, uma linda torta. Abaixo lê-se: “Mãe: uma palavra, três letras e um sentimento eterno - Feliz dia das Mães! ”. À esquerda temos uma flor rodeada de diversos símbolos de acessibilidade como: (cadeirante, deficiente visual, ostomizado, surdo, deficiência intelectual). No canto superior direito há as logomarcas do Coddede e GDF.
.
.
.