segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Dia Internacional da Educação!


 Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia Internacional da Educação, essa data busca reforçar a importância dessa ferramenta e servir como ponto de partida para a conscientização das pessoas sobre seu papel. Além disso, a data serve como momento para que debates e propostas sobre como melhorar a educação aconteçam.

.

Você Sabia? É dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e descriminação- Art. 27° da LBI.

.

Está na Lei, portanto se você for vítima de algum caso que viole esses direitos... Entre em contato conosco ou 📞 disk 100 e denuncie.

.

Coddede: Exercício da cidadania!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma criança cadeirante em uma biblioteca. Abaixo podemos ler: "Educação é direito de todos!" "Dia internacional da Educação" "24 de janeiro". No canto inferior direito temos a logomarca do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#educação #pessoacomdeficiência #direitos #coddede #distritofederal #brasil

domingo, 23 de janeiro de 2022

Dia Internacional da Medicina Integrativa


Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia Internacional da Medicina Integrativa!

.

Cada vez mais comum no Brasil, essa é uma prática que traz abordagens terapêuticas interdisciplinares, introduzindo terapias alternativas com resultados comprovados. A ideia é que o paciente seja efetivamente atuante no próprio tratamento, realizando os procedimentos propostos e fortalecendo a atenção com a saúde a longo prazo. A seguir, vamos explicar melhor como a medicina integrativa atua no restabelecimento da saúde e no bem-estar.

.

Diferente do modelo tradicional biomédico que foca apenas nos aspectos biológicos do corpo para curar uma doença que está presente, a medicina integrativa tem como objetivo agregar outros aspectos individuais da pessoa para identificar as causas da doença e tratá-la. É comum a prática de exercícios de respiração, shiatsu (massagem terapêutica), massagem, meditação, técnicas de controle do estresse, realização de atividades físicas, assim como orientação psicológica, métodos fitoterápicos, acupuntura, entre outros.

.

Gostou da informação? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte de cima frascos e comprimidos "fitoterápicos". Abaixo podemos ler: "Dia Internacional da Medicina Integrativa" "23 de janeiro". No canto inferior direito temos a logomarca do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#medicinaintegrativa #pessoacomdeficiência #coddede #distritofederal #brasil