sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Saiba Mais!


 

#Informação 🗣️📣

.

Saiba Mais!

.

Você sabe como se comportar ao lado de uma pessoa com deficiência visual?

.

Sempre deve-se deixar do lado direito da Pessoa com Deficiência Visual livre, isso porque o lado esquerdo deve ficar livre para o cão guia, assim, ele perceberá melhor aos estímulos do ambiente e a pessoa que conduz fica com a mão direita livre para uma eventual emergência.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: Na parte superior da imagem temos uma foto de uma deficiente visual caminhando acompanhada de seu cão guia. Abaixo temos o texto:  “Saiba mais” acompanhado de um megafone. E abaixo podemos ler: “Fique sempre do lado direito da Pessoa com Deficiência Visual! O lado esquerdo deve ficar livre para o cão, assim ele percebe melhor aos estímulos do ambiente e a pessoa que conduz fica com a mão direita livre para uma emergência.” Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#trabalho #estatutodapessoacomdeficiencia #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Você Sabia?


 

#Informação 🗣️📣

.

Você sabia?? O adjetivo “inclusivo” refere-se aos ambientes e situações abertos à diversidade humana, não somente quando se trata de pessoas com deficiência. Assim, ambientes Inclusivos são aqueles que oferecem condições plenas, em desenho universal, para qualquer pessoa desenvolver seu potencial com dignidade.

.

Uma verdadeira Inclusão é provada em ações que realmente abracem a diversidade.

.

INCLUSÃO é um direito de TODOS!

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo a foto de uma superfície de madeira contendo dados que formam a palavra inclusão e duas mãos segurando uma imagem em quebra cabeça onde vemos o desenho de 2 crianças brincando “uma cadeirante e outra não”. Abaixo da imagem lê-se: “Você Sabia? – O adjetivo "Inclusivo" refere-se aos ambientes e situações abertos à diversidade humana, não somente quando se trata de pessoas com deficiência. Assim, ambientes Inclusivos são aqueles que oferecem condições plenas, em desenho universal, para qualquer pessoa desenvolver seu potencial com dignidade.”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#inclusão #direitos #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal