quinta-feira, 9 de junho de 2022

Dia Nacional da Imunização


#Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia Nacional da Imunização. O objetivo dessa data é de chamar a atenção para a importância das vacinas, tanto para o indivíduo como para a saúde coletiva. Mais do que nunca é o momento de estar vacinado.

.

A pandemia ainda não acabou, não hesite em receber sua dose. Juntos somos mais fortes, TOME A VACINA!

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem no centro uma mão com luvas azuis segurando uma seringa. Abaixo podemos ler: "09 de junho" "Dia da imunização". No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. fim da descrição.

-

-

#saúde #vacina #imunização #covid19 #pessoacomdeficiência #coddede #distritofederal #brasil

 

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Coddede: 29 anos de história!


 

Hoje é um dia de celebração, pois o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal- Coddede, comemora os seus 29 anos de história. 👏🥳🎂

.

Este Conselho, tem como função primordial, a de fiscalizar, monitorar e defender a garantia dos direitos das pessoas com deficiência no âmbito de todo o Distrito Federal. ♿

.

Muito já foi feito, mas acima de tudo, temos muito a avançar em políticas públicas efetivas para o segmento no DF. Por isso neste dia especial, firmamos o compromisso de continuar, auxiliando no exercício da cidadania.

.

Coddede: Há 29 anos promovendo a construção igualitária dos direitos das pessoas com deficiência no DF.

.

Juntos somos mais fortes! 🤜🤛

.

💙 Pessoas com deficiência importam! 

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem as cores: azul, branco e amarelo. Ao fundo uma foto em transparência do dia da "Carreata VacinaJá Pessoa com Deficiência". Na imagem podemos ler: "Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência" "29 anos" "desde 1993" "Na defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência". No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

.

.

#29anos #aniversário #coddededf #distritofederal #pessoacomdeficiência #garantiadedireitos #direitoshumanos #distritofederal #brasil

terça-feira, 7 de junho de 2022

Coddede e IGESDF, discutem as peculiaridades das pessoas ostomizadas e com incontinência urinária.

📢 Coddede Informa!
.
As Presidentes do Coddede e IGESDF, discutem as peculiaridades das pessoas ostomizadas e com incontinência urinária.
.
A Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal – Coddede, Ana Paula Batista, se reuniu com a Diretora-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal – IGESDF, Mariella Souza de Jesus.
.
Na sede do Instituto, a Presidente do Coddede, pontou assuntos relacionados ao atendimento e procedimentos especializados as pessoas com ostomia, especificamente quanto a falta de banheiros acessíveis, cirurgia de reversão da ostomia, assim como, acesso dos ostomizados e incontinentes urinários, a produtos fundamentais para sua dignidade e autonomia, como, bolsas coletoras, adjuvantes, Cateteres e protocolo para bexiga neurogênica, com distribuição equitativa e de produtos que sejam de qualidade e adequados às necessidades do usuário.
.
Na oportunidade pautamos também a dificuldade de acesso a quimioterapia, radioterapia, exames de colonoscopia e medicamentos de alto custo.
.
A Diretora-presidente do Instituto, disponibilizou esforços necessários a fim de buscarmos avanços e melhoria no atendimento e acesso a produtos especializados destinados aos segmentos.
.
Seguimos na luta em defender todas as pessoas com deficiência do Distrito Federal. 💪
.
Coddede: Exercício da Cidadania! 💙
.
.
#coddededf #iges #ostomia #ostomizados #saúde #bexiganeurogenica #câncer #sesdf #incontinenciaurinaria #nadasobrenossemnos  #pessoascomdeficiência #distritofederal #porbrasília



 #LegendaAcessível: A imagem tem quatro pessoas em pé lado a lado usando máscaras faciais. São elas respectivamente: (Camila - Assistente da IGESDF) (Mariella Souza de Jesus - presidente do IGESDF) (Ana Paula Batista - Presidente do Coddede) (Willian da Cunha - Secretario Executivo do Coddede).  Na parte inferior temos um degradê azul em transparência, acima dele podemos ler: "Coddede e IGESDF, se reuniram para discutir as peculiaridades das pessoas com ostomizadas e com incontinência urinária". Fim da descrição.



#LegendaAcessível: A imagem tem em pé lado a lado as presidentes do IGESDF e Coddede: Mariella Souza de Jesus e Ana Paula Batista.  Na parte inferior temos um degradê azul em transparência. Fim da descrição.



#LegendaAcessível: A imagem tem uma foto de quarto pessoas reunidas ao redor de uma mesa de madeira que possui em cima alguns frascos de plástico contendo álcool em gel em um escritório. Na foto estão: (Camila - Assistente da IGESDF) (Mariella Souza de Jesus - presidente do IGESDF) (Ana Paula Batista - Presidente do Coddede) e (Willian da Cunha - Secretario Executivo do Coddede). Fim da descrição.

domingo, 5 de junho de 2022

Dia Distrital da Pessoa Ostomizada

 


#Informação 🗣️📣
.
👉 A Lei nº 6.054, de 22 de dezembro de 2017, institui  o dia 05 de junho, como dia distrital da pessoa ostomizada.
.
Este dia tem como objetivo, conscientizar e sensibilizar a população do Distrito Federal, sobre os direitos das pessoas com ostomia, as quais são consideradas pessoas com deficiência física.
.
Nesta data, em oportuno, parabenizamos a todos (as) ostomizados (as), especialmente, a Presidente do Coddede, Ana Paula Batista, por sua militância árdua e diária, a fim de garantir os direitos inerentes a este segmento.
.
Parabéns! 🥰❤️
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem as cores azul claro, azul royal e branco. No canto superior esquerdo podemos ler: "Dia dos Ostomizados no Distrito Federal" "Lei nº 6.054/2017" "05 de junho". Na imagem temos fotos de uma ostomia respiratória e ostomia intestinal. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. fim da descrição.
-
-
#inclusão #ostomizados #ostomia #diadistritaldosostomizados #pessoacomdeficiência #coddededf #brasil