sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Dia Internacional da Síndrome de Asperger


 #Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Asperger.

.

Síndrome de Asperger  é um transtorno neurobiológico enquadrado dentro da categoria Transtornos do Neurodesenvolvimento. A Síndrome afeta a forma como as pessoas percebem o mundo e interagem com outras pessoas.  Trata-se de um dos perfis  ou espectro de autismo, o chamado Transtorno do Espectro Autista (TEA).

.

Pessoas com Síndrome de Asperger possuem inteligência média ou acima da média. Eles geralmente não têm dificuldades de aprendizagem que muitas pessoas autistas têm, mas podem ter dificuldades específicas de aprendizagem. Eles têm menos problemas com a fala, mas ainda podem ter dificuldades em entender e processar a linguagem.

.

Porém Com o tipo certo de apoio, todos podem ser ajudados a viver uma vida mais gratificante e independente.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem uma ilustração que representa uma menina e um menino com a síndrome de Asperger, eles estão segurando uma parte de um quebra-cabeças. Na imagem podemos ler: “18 d fevereiro” “Dia Internacional da Síndrome de Asperger”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#síndromedesperger #autismo #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Dia da Amizade!


 

Hoje é o Dia da Amizade! O que falar desta data tão importante...

.

👉 A amizade é uma relação de afinidade, reciprocidade, ajuda mútua, respeito e confiança criada entre duas ou mais pessoas.

.

Uma verdadeira amizade tem muito valor, pois um amigo é capaz de largar a sua paz para enfrentar ao nosso lado cada dificuldade que nos surge pela frente. Na verdade, quem tem bons amigos nunca se sentirá sozinho e sempre receberá um amor incondicional que dificilmente encontrará em outro lugar.

.

Afinal, quando a amizade é verdadeira não existem diferenças, raças ou credos; só existe amor! 🥰

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem a foto de duas crianças felizes brigando num lugar verde ao ar livre, uma das crianças é pessoa com deficiência física, cadeirante. Logo abaixo da imagem podemos ler: “quando a amizade é verdadeira não existem diferenças, raças ou credos; só existe amor.” “14/02 – Dia da amizade”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#amizade #amigos #friends #pessoacomdeficiencia #inclusão #coddededf #distritofederal #brasil