terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Reunião com as representantes do MPDFT, DPDF e Coddede.


A Presidente do Coddede, Ana Paula Batista Soledade, reuniu com as representantes da Defensoria Pública do Distrito Federal e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, buscando a construção de ações concretas, voltadas à garantia do exercício dos direitos da pessoa com deficiência no âmbito do Distrito Federal.
Encontram-se na foto, as representantes do MPDFT, DPDF e Coddede.

Um dos temas abordados na reunião do dia 28/01/2020, realçou as medidas tomadas pela Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência, a fim de consolidação da acessibilidade no Terminal Rodoviário do Plano Piloto.
Além disso, a Presidente do Conselho, convidou a representante da Proped/MPDFT, na pessoa da Dra. Wanessa Alpino, para participar do projeto de formação dos (as) Conselheiros (as).

Tratou -se da falta de acesso das pessoas ostomizadas, às cirurgias de reconstrução, onde aguardam a realização do procedimento, em prazo superior ao recomendado.

Por fim, concernente à emissão da nova Carteira de Identidade, a Presidente do Coddede solicitou acesso ao parecer do MPDFT, sobre essa demanda, para apreciação.

A Promotora finalizou, colocando a Proped à disposição do Conselho e assim como a representante da DPDF, Dra. Gabrielle da Silva, reforçam a importância do estreitamento das ações, uma vez tratar-se do mesmo objetivo, qual seja, a inclusão plena da pessoa com deficiência no seio social. 
Encontram-se na imagem, os participantes da reunião, desde as representantes dos órgãos supracitados, como os (as) assessores.  
"Nada sobre nós, sem nós".
  #pessoacomdeficiencia  #coddede  #sejus  #deficiênciavisual  #deficienciafisica  #deficienciaintelectual  #ostomia   #likeforlike #brazil  #lideranças #gestão #ativistas #militantes #sociedade #controlesocial  #garantiadedireitos #dialogo #gdf  #subdhir #inclusão