quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Manifestação em Alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência


 

Fique Sabendo📣
.
O Coddede faz Manifestação em Alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
.
A manifestação do Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal - Coddede-DF, neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, rememora a história de mobilização em torno da equiparação de direitos fundamentais e conquistas das pessoas com deficiência ao longo do tempo e que temos muitos motivos para nos preocuparmos em relação a essas conquistas.
.
Acesse a íntegra do manifesto aprovado pelo Plenário deste Conselho, clicando no link abaixo:
.
.
Coddede: Exercício da cidadania! 💙
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo uma ilustração nas cores branco, azul, rosa, amarelo e laranja. Na imagem estão simbolizadas diversas pessoas com deficiência: “cadeirantes, deficientes físicos, visuais, auditivo, etc”. Eles estão juntos e se comunicando. Abaixo, dentro de um box azul, lê-se: “Fique Sabendo!”. Abaixo dentro de um box de linha amarela podemos ler: “Coddede-DF faz Manifestação em Alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”. Na parte inferior, pode-se ver a logomarca do Coddede e, logo à frente, o nome da Secretaria da Pessoa com Deficiência, seguida da logo do GDF que tem a frase: É tempo de ação. Fim da descrição.
-
-

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


 

.
Hoje é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. De acordo com a ONU, aproximadamente 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência. Na maioria das vezes, esses fatos são tratados pelo restante da população como um motivo para a discriminação, o que dificulta uma vida de qualidade e digna para as pessoas com algum tipo de deficiência.
.
Que possamos dar visibilidade a causa e que leventemos a bandeira da resistência e luta para garantir uma inclusão plena e garantia de direitos. Afinal #PessoasComDeficiênciaImportam ♿💙
.
Nada sobre nós, sem nós! 💪🏻
.
#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor azul. Na lateral direita temos a foto de um cadeirante de lado usando óculos e uma camisa azul. Na lateral esquerda temos vários símbolos que representam PCD´s: “Deficiência física, mental, intelectual, auditiva, visual, autismo e ostomia”. Abaixo dentro de um box azul podemos ler: “3 de dezembro”. Mais abaixo podemos ler: “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”. Na parte inferior, pode-se ver a logomarca do Coddede e, logo à frente, o nome da Secretaria da Pessoa com Deficiência, seguida da logo do GDF que tem a frase: É tempo de ação. Fim da descrição.
-
-

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

a Reunião Ampliada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


.
Nesta quarta-feira (02), o Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal-Coddede-DF, realizou uma ação inédita, a Reunião Ampliada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – O Coddede ouvindo a sociedade, que foi realizado via Google Meet.
.
O objetivo foi ouvir o segmento da pessoa com deficiência do Distrito Federal para que possamos promover ações que assegurem os direitos das PCDs.
.
Faremos outras reuniões! Fiquem ligados.👏👏👏
.
Seguimos trabalhando 💪
.
Nada sobre nós sem nós! 💙
-
-

 

É hoje!


 

É hoje!!! 💙
.
Às 15h terá início a Reunião Ampliada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, via Google Meet.
.
Aguardamos todos vocês!
.
Link para participação ⤵️:
.
.
.
.
#LegendaAcessível: Cartaz com fundo cinza claro que traz, na parte lateral direita diversos símbolos, representando os vários tipos de deficiência. Um pouco mais abaixo, ainda na lateral direita, vê-se o símbolo universal de acessibilidade da ONU.
A parte central do cartaz traz a frase dentro de um box azul: “É hoje!” e abaixo a frase escrita em letras maiúsculas: Reunião Ampliada em Alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Logo abaixo, abaixo em letra menor: O Coddede ouvindo a Sociedade. Na parte inferior, pode-se ver a logomarca do Coddede e, logo à frente, o nome da Secretaria da Pessoa com Deficiência, seguida da logo do GDF que tem a frase: É tempo de ação. Fim da descrição.
-
-

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Reunião Ampliada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência




.
Reunião Ampliada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
.
⚠️ Faltam 2 dias!!!
.
Queremos te ouvir!
.
Link disponível na Bio ou digite em seu navegador ⤵️:
.
.
Esperamos todos vocês!
.
Nada sobre nós, sem nós 💙
.
.
#LegendaAcessível: Cartaz com fundo cinza claro que traz, na parte lateral direita diversos símbolos, representando os vários tipos de deficiência. Um pouco mais abaixo, ainda na lateral direita, vê-se o símbolo universal de acessibilidade da ONU.
A parte central do cartaz traz a frase escrita em letras maiúsculas: Reunião Ampliada em Alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Logo abaixo, há outra frase dentro de um box azul: “Faltam 2 dias!” abaixo em letra menor: O Coddede ouvindo a Sociedade. Na parte inferior, pode-se ver a logomarca do Coddede e, logo à frente, o nome da Secretaria da Pessoa com Deficiência, seguida da logo do GDF que tem a frase: É tempo de ação. Fim da descrição.
-
-