quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Nota de Repúdio


 Atenção  🗣️📣

.

Coddede publica Nota de Repúdio contra os dizeres capacitistas e discriminatórios contra as pessoas com deficiência proferidos pelo atual Ministro de Estado da Educação.

.


O Coddede atua como instância de apoio às pessoas com deficiência, em especial a de promover articulação com os órgãos e instituições governamentais, objetivando a soma de esforços e recursos para a inclusão social deste segmento e colaborar para criação de uma rede de articulação e comunicação para o atendimento das determinações legais que alcancem as pessoas com deficiência.


.

⚠️ Acesse a íntegra do documento pelo link: bityli.com/cTIsU

.

Pessoas com Deficiência Importam!!!

.

.

#CardAcessível: A imagem tem as cores, branco e preto. É referente a nota de repúdio publicada pelo Coddede contra os dizeres capacitistas e discriminatórios contra as pessoas com deficiência proferidos pelo atual Ministro da Educação. Leia o documento na íntegra pelo link:"bityli.com/cTIsU". Na parte superior esquerda da imagem temos a logomarca do CODDEDE. Fim da descrição.

-

-

#coddededf #notaderepudio #pessoacomdeficiência #acessibilidade #direitos #educação #distritofederal #brasil

Você conhece o Ciclismo Paralímpico?


 

Você conhece o Ciclismo Paralímpico?

.

Um dos esportes mais empolgantes, com certeza, é o ciclismo. Além de divertido, ele é muito inclusivo, pois pessoas com deficiência visual, cerebral, amputados ou lesionados podem praticar o ciclismo paraolímpico, de acordo com suas classificações. Eles dividem-se também entre competição convencional, tandem, triciclo e handbike.

.

O ciclismo para Pcd’s é dividido em dois.  ciclismo de estrada: Nessa modalidade, todos largam ao mesmo tempo e vence a prova quem chega primeiro. Tal prática exige força e resistência, além de bastante estratégia. E ciclismo de pista: O ciclismo de pista engloba três tipos de provas: contrarrelógio, perseguição e velocidade (sprint). As competições ocorrem em uma pista oval de 250 a 325 metros.

.

Gostou da informação? Para participar de competições envolvendo o esporte, é fundamental preparar-se antes com a ajuda de um profissional especializado, que prestará orientações quanto a rotina de treinos, exercícios e outros cuidados necessários a todo atleta. Que tal iniciar já a prática?

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem as cores branco, azul e verde. na parte superior temos a foto de um atleta participando de uma competição de ciclismo paralímpico. Abaixo podemos ler: “Você conhece o ciclismo paralímpico?”. Abaixo em um box azul podemos ler: “19/8 dia Nacional do Ciclista”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#esporte #ciclismoparalimpico #pessoacomdeficiência  #coddede #distritofederal #brasil