sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Dia Nacional da Saúde


 

#Informação 💙

.

Hoje comemoramos o Dia Nacional da Saúde no Brasil. Essa data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável, foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872.

.

Você sabia que a Lei Brasileira de Inclusão, possui parâmetros sobre a saúde das pessoas com deficiência? De acordo com o artigo 18 desta Lei  " É assegurada atenção integral à saúde da pessoa com deficiência em todos os níveis de complexidade, por intermédio do SUS, garantido acesso universal e igualitário". 

.

Portanto se você PCD foi vítima de algum caso que viole os seus direitos, não se omita!

.

Entre em contato com o Coddede DF e denuncie!

.

Gostou da Informação?

.

Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior o texto: "05/08 Dia Mundial da saúde" abaixo temos uma ilustração de pessoas da área da saúde enfermeiros e médicos.  Abaixo da ilustração podemos ler: "É assegurada atenção integral à saúde da pessoa com deficiência em todos os níveis de complexidade, por intermédio do SUS, garantido acesso universal e igualitário - LBI- Art. 18."  No canto inferior direito temos a logomarca do Coddede e da SEPD. Fim da descrição

.

.

#saúde #dianacionaldasaúde #pessoacomdeficiência #inclusão #cidadania #coddede #distritofederal #brasil


segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Agosto Lilás


 Informação 💜

.

O movimento “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, sendo criado em homenagem ao aniversário da Lei Maria da Penha.

.

Precisamos de acessibilidade comunicacional, atitudinal e estrutural nos serviços de acolhimento/proteção à mulher!

.

Não se cale! Denuncie.

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo uma mulher cadeirante chorando com a cabeça baixa. Na lateral esquerda da imagem temos um grande laço roxo. Na lateral direita podemos ler: "Agosto Lilás" "Mês de conscientização pela fim da violência contra a mulher". No canto inferior direito temos a logomarca do Coddede e da SEPD. Fim da descrição.

-

-

#agostolilás #leimariadapenha #violenciacontraamulher #chegadeviolencia #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil