sexta-feira, 19 de março de 2021

Símbolo Universal de Acessibilidade da Onu



.
Símbolo Universal de Acessibilidade da ONU.
.
Você Sabia❓
.
O uso dos símbolos de acessibilidade é de extrema importância, por isso, incentivar o conhecimento da sociedade sobre essa sinalização é primordial.
.
👉O símbolo Universal de Acessibilidade da ONU simboliza a esperança e a igualdade de acesso para todos. Seu alcance global é transmitido por um círculo, com a figura simétrica conectada para representar uma harmonia entre os seres humanos em sociedade. Esta figura humana universal com os braços abertos simboliza inclusão para as pessoas de todos os níveis, em todos os lugares.
.
Foi criado para uso em produtos de informação pública impressos e eletrônicos para aumentar a conscientização sobre as questões relacionadas à deficiência, e pode ser usado para simbolizar produtos, lugares e tudo o que é "amigável às pessoas com deficiência" ou acessível.
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor cinza claro. No centro temos a representação do símbolo de acessibilidade da ONU. Abaixo temos o texto:  “Você conhece esse símbolo?”. Abaixo em um box azul podemos ler: “símbolo de Acessibilidade da ONU”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

-
-

 

quinta-feira, 18 de março de 2021

Você Sabia?



.
Você Sabia?!
.
Que é obrigatória a acessibilidade nos sites mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade.
.
Está na Lei, portanto se você foi vítima de algum caso que viole esses direitos... Entre em contato conosco ou 📞 disk 100 e denuncie.
.
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

 .

.

#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor cinza claro. No centro da imagem temos a ilustração de um deficiente visual e um cadeirante segurando tablets. Abaixo podemos ler: “Você Sabia? -  Sites de empresas brasileiras ou com representação no Brasil devem garantir opções de acessibilidade (Art. 63 da LBI)”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#acessibilidade #site #direitos #pessoacomdeficiência #coddededf

quarta-feira, 17 de março de 2021

Você conhece esse símbolo?



.
Símbolo do Nanismo.
.
Você Sabia❓
.
O uso dos símbolos de acessibilidade é de extrema importância, por isso, incentivar o conhecimento da sociedade sobre essa sinalização é primordial.
.
👉O nanismo foi incluído na lista de deficiências desde 2004. O seu símbolo tem o objetivo de sinalizar locais adaptados que ajudam na qualidade de vida de quem convive com essa condição.
.
⚠️No entanto, infelizmente o símbolo do nanismo tem pouca popularidade e menor aplicação nos centros urbanos.
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor cinza claro. No centro temos a representação do símbolo de acessibilidade do nanismo. Abaixo temos o texto:  “Você conhece esse símbolo?”. Abaixo em um box azul podemos ler: “símbolo de pessoas com nanismo”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-
-


terça-feira, 16 de março de 2021

Tecnologia no ambiente escolar


 


#Informação 🗣️📣

.

Você já parou para pensar nos benefícios em utilizar a tecnologia como uma facilitadora no processo de aprendizagem do aluno com deficiência? 

.

Usar a tecnologia é estimular o aprendizado e incluir esse alunos no ambiente escolar. Por isso, é importante que as ferramentas escolhidas promovam a interação entre as crianças e de forma lúdica contribuam para o seu desenvolvimento.

.

A tecnologia para inclusão é um dos meios de oferecer novas formas de aprendizado e desenvolvimento, coloque em prática na sua escola e avalie os resultados. Se a tecnologia for bem utilizada, aliada ao projeto pedagógico, com certeza os seus alunos terão um avanço no desempenho escolar.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: Na parte superior da imagem temos uma foto de um aluno com Síndrome de Down acompanhado de uma amiguinha enquanto ambos utilizam um equipamento digital na sala de aula.  “O papel da tecnologia para inclusão no ambiente escolar”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#escola #educação #tecnologia #pessoacomdeficiência #coddededf

segunda-feira, 15 de março de 2021

Dia da Escola


 


#Informação 🗣️📣 . Você Sabia?! . Hoje é o Dia da Escola, neste dia o Coddede-DF gostaria de lembrar que de acordo com Lei Brasileira de Inclusão é dever do estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação.. . Está na Lei, portanto se você foi vítima de algum caso que viole esses direitos... Entre em contato conosco ou 📞 disk 100 e denuncie. . . Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: Na parte superior da imagem temos uma foto de uma professora negra acompanhando um aluno comparalisia cerebral que está fazendo uma pintura. Abaixo podemos ler: “Você Sabia? - É dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação. (Art. 27 da LBI)”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição. - - #escola #educação #direitos #pessoacomdeficiência #coddededf