quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Setembro Verde


 #SetembroVerde 💚

.

Este é o mês dedicado a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

.

👉 A cor verde foi escolhida para representar o conceito de florescimento e frutificação dos direitos e o seu processo de consolidação.

.

A pessoa com deficiência sempre esteve longe dos espaços de fala e decisão. Seja por preconceito, discriminação, estigma, a verdade é que a pessoa com deficiência é tratada por muitos como alguém inferior. É inegável o avanço que tivemos com a aprovação da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

.

Mas muita coisa ainda precisa ser feita. Que o #setembroverde possa contribuir ainda mais para dar facilitar o acesso aos direitos das pessoas com deficiência de todo o Brasil!

.

Pessoas com Deficiência Importam!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor verde, temos também a imagem de laços que representam o câncer, também na cor verde. Na imagem podemos ler: "Setembro verde" "Mês dedicado à visibilidade e inclusão social da pessoa com deficiência". No canto inferior direito temos a logomarca do Coddede e da SEPD. Fim da descrição. 

-

-

#pessoacomdeficiencia #setembro #direitos #inclusão #acessibilidade #mêsdaspessoascomdeficiência #coddede #distritofederal #brasil

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Dia do Nutricionista


 

#Informação 💙

.

Hoje é o Dia do Nutricionista 🍌🍉🍇🍎🥬🥦

.

Você sabe qual a importância da alimentação balanceada para a pessoa com deficiência?

.

👉 Uma alimentação balanceada é fundamental para ter boa saúde. Isso se aplica também à pessoa com deficiência, que merece ainda mais atenção quando o assunto é nutrição.

.

Manter uma alimentação saudável é um dos grandes desafios da vida moderna. A regra se aplica também às pessoas com deficiência, que têm tendência à redução de gasto calórico, ou seja, a ganhar peso. Além disso, é comum que algumas pessoas fiquem com os músculos mais atrofiados por conta de não trabalhá-los , aumentado as chances de desenvolver doenças. 

.

Mas, não é só por isso que as pessoas com deficiência devem cuidar da alimentação. Ao escolher o cardápio certo e adequado ao estilo de vida, o indivíduo previne doenças, aumenta a longevidade e vive com mais qualidade de vida.

.

Alimentação é assunto sério. Procure um nutricionista!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de um prato de comida contendo frutas / vegetais/ pães e carnes. Na imagem podemos ler: "a importância da alimentação balanceada para a pessoa com deficiência" "31/08 Dia do Nutricionista".  No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#alimentação #saúde #pessoacomdeficiência #direitos #inclusão #acessibilidade #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil