quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Programa Coddede em Ação!




Coddede Informa🗣️📣
.
Foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (25) a resolução em que o Coddede aprova o “Programa Coddede em Ação”, onde a comissão temática terá como missão, identificar e analisar propostas de desenvolvimento e implantação deste programa inovador, gestor e eficiente com foco na atuação estratégica e qualificada do Conselho.
.
Leia o documento completo, acessando a íntegra da publicação, clicando abaixo:
.
.
Coddede: Exercício da cidadania! 💙
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo a foto de um grupo de pessoas usando roupa social sentados ao redor de uma mesa redonda, todos estão em reunião. Abaixo podemos ler: “Programa Coddede em ação - atuação estratégica e qualificada do conselho - Nada sobre nós sem nós!". Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
-
-

 

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Dia Nacional do Doador de Sangue


 

.
🩸 Vamos conhecer os passos para doação de sangue?! Se liga!👇🏻
1 - Cadastro: O doador, portando um documento oficial com foto, é cadastrado e recebe um questionário para ser respondido. Esse questionário tem o objetivo de avaliar se há alguma situação ou doença que impeça a doação de sangue, portanto as respostas devem ser sinceras e qualquer dúvida deve ser esclarecida na próxima etapa
.
2- Triagem clínica: O doador é entrevistado e examinado por profissional de saúde. Esse profissional verifica as respostas do questionário e avalia pessoas com alto risco de transmitir doenças pelo sangue. O doador deve ser consciente de que as suas respostas são muito importantes para garantir a sua integridade física, bem como a de quem vai receber o seu sangue.
.
3- Coleta de sangue: A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos. Todo o material utilizado é estéril e descartável. Não há risco de contrair doenças doando sangue.
.
Gostou da informação? Compartilhe! 🔁
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo uma foto de uma mulher deitada em uma maca, ela está usando uma calca jeans azul e uma blusa cinza com listras pretas. O seu braço está ligado por um fio a uma bolsa colhedora de sangue. Abaixo lê-se: “25 de novembro – Dia Nacional do doador de sangue”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Reunião Ampliada - O Coddede ouvindo a Sociedade!


 

.
Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realizaremos Reunião Ampliada - O Coddede ouvindo a Sociedade, e todos estão convidados.
.
Acontecerá no dia 02 de dezembro, às 15h, através da plataforma Google Meet.
.
Link de acesso ⤵️:
.
.
Esperamos todos!
.
Nada sobre nós, sem nós 💙
.
.
#LegendaAcessível: Cartaz com fundo cinza claro que traz, na parte superior esquerda, três pequeno ícones no formato de um calendário, um relógio e uma câmara de filmagem. À frente de cada um desses ícones, vê-se, respectivamente, as informações: 02/12, 15h e Google Meet. Na parte lateral direita, há diversos símbolos, representando os vários tipos de deficiência. Um pouco mais abaixo, ainda na lateral direita, vê-se o símbolo universal de acessibilidade da ONU.
A parte central do cartaz traz a frase escrita em letras maiúsculas: Reunião Ampliada em Alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Logo abaixo, há outra frase em letra menor: O Coddede ouvindo a Sociedade. Em uma caixa de texto de fundo azul escuro há a inscrição duração prevista: 2h.
Na parte inferior, pode-se ver a logomarca do Coddede e, logo à frente, o nome da Secretaria da Pessoa com Deficiência, seguida da logo do GDF que tem a frase: É tempo de ação. Fim da descrição.
-
-