sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Educação Inclusiva


 #Informação 🗣️📣

.

A educação inclusiva foi criada para dar a todas as crianças e adolescentes o direito de estudar e fazer parte do sistema regular do ensino.

.

Usar a tecnologia dentro do ambiente escolar é importante para a promoção da interação entre as crianças e estimulam os alunos e facilitando a aprendizagem.

.

Mas você sabe quais as vantagens de ter a tecnologia como aliada na educação inclusiva? Confira abaixo:

.

➡️Possibilidade de aprendizado diferente – Com o acesso a novas tecnologias é possível criar formas diferentes de ensinar. A tecnologia possibilita uma experiência diferente dentro da sala de aula e isso é bom para os alunos.

.

➡️Menos individualismo - Com o acesso a tecnologia o professor pode criar estratégias para que os alunos convivam mais, isso vai ajudar bastante no relacionamento deles e na inserção da educação inclusiva.

.

➡️Acessibilidade: Com o acesso a tecnologia, temos o auxílio de ferramentas visuais, sonoras e recursos de escrita. Tudo isso pode ajudar a desenvolver o conhecimento de uma criança que até então não tinha muitos meios de aprender.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior a foto de uma criança com síndrome de down sorrindo enquanto mexe em um computador na sala de aula. Abaixo podemos ler: “Vantagens da tecnologia na educação inclusiva – 15 de outubro dia do professor”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#diadoprofessor #escola #educação #tecnologia #pessoacomdeficiência #coddede #brasil


terça-feira, 12 de outubro de 2021

Dia das Crianças


 

#DiaDasCrianças ⚽🛴🧒🏻🌸🧸👧🏻

.

Neste dia das Crianças, o Coddede parabeniza todas elas por embelezarem nossas vidas com a sua forma genuína de olhar o mundo!

.

Feliz Dia das Crianças para todas as crianças do Brasil 💙

.

Ser criança é uma das coisas mais maravilhosas da vida! 🥰

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma criança com síndrome de down sorrindo enquanto segura um boneco em suas mãos. Abaixo podemos ler: “Feliz dia das crianças – Parabéns para todas as crianças que embelezam nossas vidas com a sua forma pura e genuína de olhar o mundo”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#criança #alegria #criançacomdeficiência #pessoacomdeficiencia #direitos #coddededf #distritofederal #brasil


segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência física


 

#Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência física. ♿

.

Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir a participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas.

.

A data de hoje foi estabelecida pela Lei nº 2.795, com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência física.

.

Que continuemos na luta por melhores qualidades de vida para as PCD´s!

.

Coddede: Exercício da cidadania

.

#PessoasComDeficiênciaImportam

.

Gostou da informação? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na lateral esquerda a foto de um homem em uma cadeira de rodas. Na lateral direita temos um box na cor azul onde podemos ler: “Dia Nacional da pessoa com deficiência física – 11 de outubro” e abaixo lê-se: “Mais que uma data este dia representa a luta por inclusão – Pessoas com deficiência Importam!”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#dianacionaldapessoacomdeficiênciafísica #deficiênciafísica #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil