quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Declaração Universal Direitos Humanos



.
Hoje celebramos o 72º aniversário da Declaração Universal Direitos Humanos. Um marco, este documento define os direitos básicos do ser humano e afirma que todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
.
Apesar da importância, ainda vivemos em desigualdade e sem direitos fundamentais para uma vida digna, principalmente para as pessoas com deficiência.
.
Vamos fazer com que esse dia seja momento de reflexão e debates para a construção de uma sociedade onde TODOS, sejam respeitados.
.
Continuamos na luta!💪🏻
.
Compartilhem 🔁
-
-
#LegendaAcessível: A imagem possui o fundo na cor azul claro, na parte central da imagem temos a representação de um mundo na cor azul e ao redor dele diversas mãos. Na parte inferior central da imagem podemos ler: “10 de dezembro” e abaixo: “Declaração Universal Direitos Humanos”. Na parte inferior direita, pode-se ver a logomarca do Coddede e, logo à frente, o nome da Secretaria da Pessoa com Deficiência, seguida da logo do GDF que tem a frase: É tempo de ação. Fim da descrição.
-
-

8ª Reunião Ordinária - Coddede-DF



.
Na última terça-feira (09), às 08h o Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal – Coddede-DF, reuniu com os representantes desse colegiado via online por meio da plataforma virtual – Google Meet, para realizar a oitava Reunião Ordinária onde foram deliberados os temas:
.
Apreciação do manifesto da Comissão Temática sobre o Decreto nº 10.502, de 30 de setembro de 2020, cuja institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida, considerando as contribuições dos Conselheiros que requereram vistas ao relatório da CT;
.
Apreciação da minuta de encaminhamentos sobre o descumprimento da r. Decisão do Supremo Tribunal Federal, referente a isenção de IPI para o segmento das pessoas surdas e a possibilidade de aplicação por analogia, ao ICMS pelo Distrito Federal.
.
Apreciação do relatório de atividades do Coddede, referente a 04 de setembro de 2019 a 04 de setembro de 2020.
.
Seguimos trabalhando 💪
.
Nada sobre nós sem nós! 💙
-
-