sábado, 5 de setembro de 2020

Dia Oficial da Farmácia


 

.
Hoje é o dia oficial da farmácia.
.
A busca pela cura das doenças tem sido uma das maiores preocupações do homem desde os primórdios da humanidade.
.
Por volta do século X surgiram as atividades com boticas, que tinham como função conhecer e curar doenças, além de preparar e armazenar os medicamentos.
.
O Coddede DF celebra a data e dá os parabéns a todos os profissionais dessa área que desempenham seus serviços com ética, respeitando a comercialização dos produtos de forma consciente e responsável.
.
.
#pracegover: A imagem tem ao fundo a cor azul, no centro temos ícones que representam farmácia, vários profissionais usando jaleco na cor branca segurando cartelas de comprimidos.
Na parte superior lê-se: “5 de setembro – Dia Oficial da farmácia”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Integrantes do Coddede DF


.
Não estamos sozinhos!😉
.
⚠️ Conheçam os Representantes da Sociedade Civil do Coddede DF.
.
MOAB - O Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) é uma Organização Não-Governamental, sem finalidades lucrativas que trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas Autistas e de suas famílias.
...........................................
.
👉 Contatos:
.
📧 moaborgulhoautista@gmail.com
.
☎️(61) 9.9646-7666
-
-
Juntos somos mais fortes!

 

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Webinário - Cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência



#Repost @sepd_df
• • • • • •
#Webinário • Setembro é um mês de extrema relevância para as pessoas com deficiência, com datas comemorativas específicas e muitas reflexões a serem feitas em nome da nossa luta.

O "setembro verde", por exemplo, é uma campanha que enfatiza o mês oficial de luta pela inclusão da pessoa com deficiencia.

Além disso, temos:

✅ Dia 11 o aniversário da nossa SEPD;
✅ Dia 21 o dia nacional da luta da pessoa com deficiência;
✅ Dia 26 o dia nacional do surdo;

‼️Celebraremos ao longo do mês cada uma dessas datas, trazendo conteúdos e uma programação especial com variedades que serão anunciadas diariamente em nossas redes.

A primeira delas é a realização do nosso primeiro webinário em parceria com o CODDEDE (Conselho de defesa dos direitos da pessoa com deficiência), com o tema "Cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência".

👉🏼 As lives acontecerão sempre com um convidado diferente. A transmissão será na fanpage do Facebook da SEPD.

✅ Acompanhe!

#LegendaAcessível: Duas imagens. A primeira, traz o título "webinário - Cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência". Há um computador aberto e, na tela dele, a palavra "live" e abaixo escrito "de 4 a 29 de setembro". Abaixo há o link da fanpage da SEPD no Facebook "www.facebook.com/sepd.df". Fim da legenda.

#SEPD #Deficiência #Webinário #Setembro #Comemoração #Acessibilidade #Deficiência #PessoaComDeficiência
 

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

5º Reunião Ordinária!

.
Na última quinta-feira (27), às 08:30h o Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal – Coddede-DF, reuniu com os representantes desse colegiado via online através da plataforma virtual – Google Meet, para realizar a Quinta Reunião Ordinária onde foram deliberados os temas:
➡️A falta de dados sobre a infecção pela Covid-19, das pessoas com deficiência;
➡️Definição de Representantes do Coddede, para participar do Grupo de Trabalho concernente ao Decreto nº 41.005, de 20 de julho de 2020, a fim de propor a atualização e a regulamentação da Lei Distrital nº 4.317, de 9 de abril de 2009, que instituiu a Política Distrital para Integração da Pessoa com Deficiência;
➡️Novas regras, sobre a concessão de isenção do ICMS, para pessoas com deficiência; Exposição em até 20 (vinte) minutos, Conselheira Titular: Leide Maria Soares Corrêa Cesar – DFDown;
➡️Definição de diretrizes/ações para o dia nacional de Luta da pessoa com deficiência no mês de setembro de 2020
.
Seguimos trabalhando 💪
.
Nada sobre nós sem nós!
-
-
 

domingo, 30 de agosto de 2020

Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla


.
Hoje é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla .
.
A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica. Por motivos genéticos ou ambientais o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (camada de gordura que envolve as fibras nervosas na substância branca do cérebro e na medula espinhal), comprometendo a função do sistema nervoso (cérebro e medula) ao atingir diversas funções ligadas ao trânsito de informações dos neurônios para o resto do corpo.
.
Embora ainda não exista cura para a EM, há tratamentos medicamentosos que buscam reduzir a atividade inflamatória e a ocorrência dos surtos ao longo dos anos, contribuindo para a diminuição do acúmulo de incapacidades durante a vida do paciente. Além do foco na doença, tratar os sintomas é muito importante para a qualidade de vida desses pacientes.
.
.
.
#pracegover #pratodosverem: A imagem tem a foto de um medico usando roupas brancas segurando um laco na cor laranja. Abaixo lê-se: "30 de agosto - Dia Nacional de conscientização da esclerose Múltipla". Na lateral inferior direita temos a logomarca do Coddede e SEPD.
_
_