segunda-feira, 18 de maio de 2020

Renda Emergencial e Cartão Prato Cheio


@brb_bancodebrasilia disponibiliza, a partir desta segunda-feira (18), o site www.rendaemergencial.brb.com.br e a central telefônica 3029-8499 para confirmação do direito de acesso aos programas Renda Emergencial e Prato Cheio, ambos do @gov_df.


Por meio de um dos canais (site ou central telefônica), o cidadão vai poder confirmar seus dados e já receberá a informação sobre o agendamento, com o dia e o local, em que seu cartão estará disponível para retirada. A lista com os nomes dos beneficiários foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, gestora dos programas.

Acesse www.sedes.df.gov.br e saiba mais.


#RendaEmergencial
#CartãoPratoCheio


#LegendaAcessível: Duas imagens. A primeira traz escrito os dizeres "renda emergencial", sobre um fundo azul claro. Já a segunda imagem mostra o Cartão Prato Cheio, um cartão nas cores azul e amarelo. Uma pessoa segura ele e mostra para a câmera. O cenário é um supermercado, onde também é possível ver um carrinho de compras.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Há 20 anos governo e sociedade civil de todo o país se unem nesta data para uma mobilização pelo fim da violência sexual!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você também pode ajudar. Em caso de suspeita ou confirmação de casos de violência, procure o Conselho Tutelar, Disque 100 ou entre em contato com o CISDECA 3213-0657/0763. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Denuncie! Ajude a proteger nossas crianças e adolescentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
.
#Pracegover #Pratodosverem: A imagem possui uma criança com a mão erguida simbolizando basta do lado esquerdo. Do lado direito lê-se: violência sexual contra crianças e adolescentes é violação de direitos humanos!
Em destaque na cor vermelha: Abuso e exploração sexual São crimes. Seguido abaixo do texto: Não seja cúmplice: em casos de suspeita ou confirmação da violência sexual denuncie!
No rodapé do lado esquerdo: Disque 100, cisdeca 3213-0657/3213-0763, atendimento 24h. Do lado direito: procure o Conselho tutelar da sua cidade para agendar atendimento no centro integrado 18 de maio. Abaixo logo marca da secretaria de justiça e cidadania.

Dia Nacional da Luta Antimanicomial





Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. 💪

Esta data marca o trabalho de anos dos profissionais da saúde mental, pelo respeito e pelo atendimento humanizado aos que necessitam de cuidado e atenção com a mente.

Diga não à tortura, aos manicômios, e sim ao avanço e ao acesso à atendimentos adequados!! ❤️


#pracegover: A imagem possui na lateral superior esquerda há a foto de dois pássaros fugindo de uma gaiola, na lateral direita lê-se: “18 de Maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial – Trancar não é tratar”. No canto inferior esquerdo temos as logomarcas do CODDEDE e GDF.
.
.
.