sábado, 25 de abril de 2020

Dia Internacional do Cão-guia



Hoje se comemora o Dia Internacional do Cão-guia. 🐕👁️

.
Esta data é um agradecimento a esse nobre animal, pois, é graças a eles que pessoas cegas ou com baixa visão têm mais qualidade de vida, segurança e autonomia em suas vidas.
.
Parabéns também aos treinadores e aos Projetos que ajudam pessoas com deficiência ter acesso com mais facilidade aos cães-guias.
❤️❤️❤️
.

.
.
#pracegover: A imagem de fundo azul tem no centro a imagem de um cão-guia labrador cor branca, dentro de um círculo, Acima lê-se: "Dia Internacional do Cão-Guia, 24 de abril”. Abaixo há as logomarcas do CODDEDE é GDF.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais



Hoje, comenora-se o Dia Nacional de Libras (Língua Brasileira de Sinais). 👏🤞

Formado por gestos, sinais e expressões, o sistema possui natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

Essa data foi instituída, principalmente, como uma maneira de destacar as dificuldades em acessibilidade enfrentadas por esses cidadãos, que encontram obstáculos desde a socialização ao mercado de trabalho.



.
.
.
#pracegover: A imagem de fundo azul tem no centro, em cor amarela e dentro de um círculo branco, o símbolo de 2 mãos representando Libras. Abaixo lê-se: "24 de abril - Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais". Abaixo há as logomarcas do CODDEDE é GDF.
.
.
.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Dia Nacional de Educação dos Surdos





Hoje é o Dia Nacional de Educação de Surdos. 👂🏻🔇


O objetivo desta data é sensibilizar a população para a situação das pessoas surdas e da sua linguagem em específico, sublinhando a necessidade de lutar por condições de vida, trabalho e educação mais apropriadas.

O CODDEDE apoia e demonstra ênfase na importância deste movimento para afirmação de práticas e políticas que visam promover a qualidade de vida para as Pessoas com Deficiência. 💪👏🏻
.
.
#pracegover #pratodosverem: A imagem possui na parte de cima a foto de duas mulheres conversando utilizando a língua Brasileira de Sinais. Na parte de baixo há um box azul onde lê-se:"23 de abril - Dia Nacional de Educação dos Surdos". Na parte esquerda temos um ícone representando Libras. No canto superior esquerdo temos as logomarcas do CODDEDE e GDF.
.
.
.
#DiaNacionalDeEducaçãoDosSurdos #DeficiênciaAuditiva #PCD #LinguaBrasileiraDeSinais #Libras #Inclusão #Linguagem #Cidadania #CoddedeDF #DireitosHumanos #Respeito #GDF #acessibilidade #DF

terça-feira, 21 de abril de 2020

Brasília 60 anos!



Brasília completa 60 anos! 🎊🎉


Hoje será um dia repleto de homenagens para a capital brasileira. Porém, nós, pessoas com deficiência, declaramos nosso amor pelo quadradinho.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF deseja a Brasília um feliz aniversário! 👏🏼👏🏼👏🏼


-




-


#PraCegoVer #PraTodosVerem: Vídeo de 3 minutos e 52 segundos. Várias pessoas com deficiências diversas aparecem diante das câmeras, de dentro de suas casas, e deixam uma mensagem para Brasília. A partir do minuto 3:24, a secretária Rosinha da Adefal aparece, em frente a uma parede branca e um quadro da Ponte JK. O vídeo encerra com uma imagem aérea da Ponte JK, filmada de um drone, e o logotipo da Secretaria da Pessoa com Deficiência.

Parabéns Brasília



Parabéns Brasília !!! 60 anos de Brasília, uma cidade que me abraçou como um filho e que sou muito grato a ela !!! Nossa Homenagem da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal

Parabéns Brasília!




Parabéns Brasilia!

#pracegover #pratodosverem: A imagem possui cor azul e verde, ao lado esquerdo foto da catedral de Brasília do lado direito torre dos sinos. Acima do lado direito temos parabéns brasília 60 anos e abaixo parabéns capital dos brasileiros.Finaliza no centro abaixo com a logomarca do CODDEDE e logomarca do GDF.
.
.
.
.
#brasilia  #luta #Exerciciodacidadania #PCD #PessoasComDeficiência #Inclusão #amor #Respeito #Direitos #CODDEDE #GDF #DF #DistritoFederal #acessibilidade #equidade #dignidade #sociedade