sexta-feira, 30 de abril de 2021

Vacina Covid-19 DF


 


💉 Atenção!

.

⚠️Já está disponível o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades em todo o Distrito Federal.

.

Todo cidadão entre 18 e 59 anos, com as seguintes doenças pré-existentes apresentadas abaixo, deverá se cadastrar para posteriormente agendar a vacinação, conforme liberação de vagas a serem anunciadas no site da Secretaria de Saúde. ⤵️

.

👉 Pessoas com Deficiência Inscritas no BPC / Diabetes Melitus / Pneumopatias crônicas graves / Hipertensão arterial resistente (HAR / Hipertensão arterial – Estágio 3 / Hipertensão arterial – estágio 1 e 2, com LOA ou comorbidade / Insuficiência cardíaca / Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar / Cardiopatia hipertensiva / Síndromes Coronarianas / Valvopatias / Miocardiopatias e pericardipatias / Doencas da Aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas / Arritimias cardíacas / Cardiopatias congênitas no adulto / Próteses valares e dispositivos cardíacos / Doença Cerebrovascular / Doença renal crônica / Imunossuprimidos / Anemia falciforme / Obesidade mórbida / Síndrome de Down / Cirrose hepática/ Pós-parto até 2 meses / Gravidez com e sem comorbidade.

.

O sistema da Secretaria de Saúde irá reconhecer, através do CPF do usuário, se ele possui comorbidades no caso de haver registro de atendimentos no SUS. Não havendo esse reconhecimento, o usuário poderá se cadastrar, no entanto, deverá apresentar um laudo médico no memento da vacina.

.

Faca seu pré-cadastro pelo site: vacina.saude.df.gov.br ✅ 🖥️

.

⚠️Caso haja alguma dificuldade na hora de cadastrar os dados via internet, o cidadão poderá procurar a unidade básica de saúde mais próxima e, com sua equipe de saúde da família, através do agente comunitário de saúde, fazer o cadastro.

.

#PessoasComDeficiênciaImportam

.

Compartilhe essa notícia! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior a foto de uma mão com luva azul segurando um frasco de vacina juntamente com uma seringa. Abaixo podemos ler: “Atenção! –GDF espera vacinar pessoas com comorbidades a partir da próxima semana". Na parte inferior direita, pode-se ver a logomarca do Coddede e, logo à frente, o nome da Secretaria da Pessoa com Deficiência, seguida da logo do GDF que tem a frase: É tempo de ação. Fim da descrição.

-

-

#vacina #covid19 #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil


Dia Nacional da Mulher


 

#Informação 🗣️📣

.

Hoje, 30 de abril, é o Dia Nacional da Mulher. Essa data serve para para reforçar a ideia de desenvolvimento sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Precisamos pensar sobre esses direitos sobretudo quando falamos de mulheres com deficiência.

.

Na batalha por um mundo mais justo e igualitário, elas sempre estão prontas para a LUTA!

.

Mulheres com deficiência devem ser respeitadas!

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem à direita a foto de uma mulher com Síndrome de Down usando um vestido vermelho. À esquerda temos diversos símbolos de acessibilidade como: (símbolo internacional do acesso, deficiência visual, ostomizado, surdez, deficiência intelectual e espectro autista). Abaixo dos símbolos lê-se: “Dia Nacional da Mulher – Na batalha por um mundo mais justo e igualitário, elas sempre estão prontas para a LUTA”. No canto inferior esquerdo há as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#dianacionaldamulher #coddededf  #pessoacomdeficiência #distritofederal #brasil

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Dança Inclusiva


 


#Informação 🗣️📣

.

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Dança, entre suas vertentes temos a Dança Inclusiva. A proposta dessa modalidade é oferecer meios que permitam que TODOS participem, sendo o foco principal a capacidade e, não a limitação. São utilizados técnicas de contato-improvisação, exercícios de relaxamento, alongamento e fortalecimento, sequências coreográficas e Atividades de apreciação. 🎶💃🏾♿💙

.

Além dos benefícios psicomotores, cognitivos, emocionais e sócio-culturais inerentes a esta forma de arte, a dança para pessoas com necessidades especiais, pode ser uma forte aliada de inclusão social, especialmente quando vivenciada em espaços onde a diversidade humana é a principal característica.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: Na parte superior da imagem temos um grupo de mulheres cadeirantes dançarinas, usando roupa preta. Abaixo da foto podemos ler: “Você já ouviu falar de dança Inclusiva?”. Abaixo temos um box azul com as informações: “29/04 - Dia internacional da dança”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e GDF. Fim da descrição.

-

-

#dança #arte #inclusão #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil


quarta-feira, 28 de abril de 2021

Dia Mundial da Educação


 


#Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia Mundial da Educação 📚

.

No artigo 27 da LBI diz que: “A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem”.

.

Está na Lei, portanto se você foi vítima de algum caso que viole esse direito... Entre em contato conosco pela DM ou 📞 disk 100 e denuncie.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma ilustração de uma professora dando aula para dois alunos, uma menina que está sentada numa cadeira à mesa e um menino cadeirante que também está sentado próximo à mesa. Na imagem podemos ler: “Dia Mundial da educação – 28/04 - É direito da pessoa com deficiência, um sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem - Lei nº 13.146/2015 art. 27”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e GDF. Fim da descrição.

-

-

#educação #lbi #lei #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal