sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Símbolo da Pessoa com Nanismo


 

👉 Símbolo da Pessoa com Nanismo.

.

Você conhece❓

.

O uso dos símbolos de acessibilidade é de extrema importância, por isso, incentivar o conhecimento da sociedade sobre essa sinalização é essencial.

.

 O símbolo representa que a localidade adaptada e está apta para receber pessoas com nanismo.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem a cor azul de fundo, e no centro há o símbolo de pessoa com nanismo. Na imagem pode-se ler: "Você conhece este símbolo?" "Símbolo da Pessoa com Nanismo". No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#símbolosdeacessibilidade #cãoguia #deficiênciaIntelectual #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil

terça-feira, 25 de outubro de 2022


 

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra às Pessoas com Nanismo. O Nanismo é classificado como deficiência física, decorrente de condições genéticas, caracterizando-se pela baixa estatura se comparada com a média da população de mesma idade e sexo. 

.

Em muitas situações, as pessoas com nanismo são obrigadas a lidar com o preconceito, a discriminação social e a contornar as dificuldades de acesso. Além do preconceito, a falta de acessibilidade nos meios de transportes, banheiros públicos, bancos, e na arquitetura em geral é uma das maiores dificuldades enfrentadas por esse grupo de pessoas.

.

As pessoas com nanismo merecem respeito! Eles possuem o direito de viver uma vida completa, sem nenhum tipo de discriminação ou preconceitos. 

.

Gostou da informação? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível A imagem tem na parte superior um grupo de pessoas com nanismo, todos estão em pé e sorridentes. Na imagem podemos ler: "Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra às Pessoas com Nanismo" "25 de outubro".  No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#dianacionaldecombateaopreconceitocontraàspessoascomnanismo #nanismo #preconceito #inclusão #pessoacomdeficiência #coddededf #brasil