sábado, 14 de setembro de 2019

Reunião para o Ato de Conscientização e Visibilidade das Pessoas com Deficiência



🤝👊🤝👊🤝👊🤝👊🤝👊🤝👊🤝👊🤝

Ontem, 13/09, os Conselheiros e Coordenadores do Ato de Conscientização e Visibilidade das Pessoas com Deficiência, que acontecerá em 21 de setembro, se reuniram no Coddede para definir as ações deste grandioso evento para nós PCDs.

Ato em celebração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Em breve divulgaremos local e horário.

Será um evento com participação de todos os movimentos sociais, amigos e familiares.


#nadasobrenossemnos 💪


#pracegover #pratodosverem: As imagens refere-se ao Registros de alguns conselheiros que participaram da reunião no coddede, para tratar do Ato em celebração ao dia Nacional de luta das pessoas com deficiência.
.
.
.
#pcd #pessoacomdeficiencia #deficienciaauditiva #deficienciafisica #deficienciavisual #deficienciaintelectual #likeforlike #fun #followme #brazil #DistritoFederal #gdf #coddede #conade #sejus #inclusão #acessibilidade #mobilidade #direitoshumanos #21desetembro #ato #visibilidade #celebração #cut #aosdf #oabdf

Ato de Conscientização e visibilidade das PCDs


🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯


Compartilhem!!! 🤝

Convite Especial

O Coddede convida todos dos movimentos sociais, pessoas com deficiência, familiares e amigos para o *Ato de Conscientização e Visibilidade dos PCDs*, em celebração ao 21 de setembro - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Tragam seus materiais de divulgações e venham vestido com a camiseta do seu segmento.

✔Data: 21 de setembro

✔Horário: 9h da manhã

✔Local: Plataforma do metrô da Estação Central


⚠️ Confirme sua participação no link abaixo (disponível nos comentários e bio)

⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️⤵️

https://forms.gle/s5f1kbvhUvFDyAGU8

Direitos das Pessoas com Deficiência - Juntos somos mais! 💪


❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Nada sobre nós, sem nós!

Aguardamos vocês! 😘
.
.

#pracegover #pratodosverem: O fundo da imagem tem cores verde e branca, na parte superior símbolos de acessibilidade, símbolo da deficiência auditiva e símbolo dos ostomizados, dois vetores um simbolizando a pessoa na cadeira de rodas e outro em pé de mãos dadas, dois laços verde, as frases 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Ato de Conscientização e Visibilidade. Ao centro, do lado esquerdo, textos: O Coddede convida todos os movimentos sociais, pessoas com deficiência, familiares e amigos para o Ato de Conscientização e Visibilidade dos PCDs, Tragam seus materiais de divulgações e venham vestido com a camiseta do seu segmento e Direitos das Pessoas com Deficiência, juntos somos mais! Ao lado esquerdo, símbolo de calendário, 21 de setembro, símbolo de hora, 9h da manhã e símbolo de localização, plataforma do metrô da Estação Central, abaixo temos a logo do coddede como realizador do evento.

.
.
.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Coddede: Posse aos Novos Conselheiros - Gestão de 2019/2021






✔✔✔✔✔✔✔✔✔✔✔✔✔✔✔
Tbt❤


Na Tarde do dia 19/12/18, no Auditório do Detran(Sede), o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal - CODDEDE se reuniu para dá posse aos Novos Conselheiros - Gestão de 2019/2021.

Na oportunidade foi feito também o Lançamento da Cartilha Informativa: "As Pessoas com Deficiência e seus Direitos no Distrito Federal", Confeccionado pelo atual colegiado com a participação de conselheiros do novo colegiado.







#pracegover #pratodosverem: As imagens refere-se alguns momentos do dia da posse dos conselheiros e lançamento da cartilha informativa do Coddede, realizada em 19/12/2021.







eleição do Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CODDEDE!

Tbt ❤


Em 04/09, pela manhã no Palácio do Buriti, foram empossados os novos representantes do governo, os representantes da sociedade civil, solicitados substituições pelas instituições que compõem o Coddede e eleição do Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CODDEDE!






Representando a sociedade civil, Ana Paula Batista, foi eleita Presidente e Jones Valdo Gonçalves de Sousa, representante do governo, foi eleito vice-presidente por unanimidade.


Formado por representantes do Governo do DF e da sociedade civil, o colegiado fiscaliza, monitora e promove políticas públicas para o segmento da Pessoa com deficiência.





Juntos somos mais fortes!

❤❤❤
.
.

#pracegover #pratodosverem: As imagens refere-se ao dia da posse dos conselheiros do governo no Palácio do Buriti. Registros de algumas pessoas que participaram do evento.

.
.
.



Lançamento oficial da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência











☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️
Em 11/09, o Distrito Federal ganhou oficialmente a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência, que vai funcionar na Biblioteca Nacional.


A criação da pasta foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti. .
O Deputado Iolando, que é PCD, foi nomeado Secretário da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência.






Estivemos presentes nesse momento de grande conquista para a garantia de Políticas Públicas e qualidade de vida para as PCDs.

**Para ler a matéria completa é só clicar ou copiar o Link da notícia** 😉

https://diariodopoder.com.br/governo-do-distrito-federal-cria-a-secretaria-da-pessoa-com-deficiencia

Nada sobre nós, sem nós!💪

❤❤❤
.
.
.

#pracegover #pratodosverem: As imagens referem-se aos registros de algumas pessoas que participaram do evento de sanção da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, realizada no Palácio do Buriti, em 11/09.

.
.
.