quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Setembro Verde



#SetembroVerde 💚

.

Hoje inicia-se a campanha, Setembro Verde, que tem o intuito de chamar a atenção da população sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

.

A pessoa com deficiência sempre esteve longe dos espaços de fala e decisão. Seja por preconceito, discriminação, estigma, a verdade é que a pessoa com deficiência ainda é tratada por muitos como alguém inferior.

.

Mas isso precisa mudar. Que este mês possamos contribuir para aumentar significativamente à visibilidade e acesso aos direitos das pessoas com deficiência de todo o Brasil!

.

Pessoas com Deficiência Importam!

.

#legendaacessível: A imagem possui as cores branco, verde e preto. Na parte superior central podemos ler: "Setembro Verde - Mês dedicado à visibilidade e inclusão social da pessoa com deficiência" Abaixo dentro de um laço verde em formato circular onde dentro temos ícones que representam diversas pessoas com deficiência: deficiência intelectual, símbolo de acessibilidade da onu, símbolo do cadeirante, símbolo de deficiência auditiva, símbolo de deficiência visual e o símbolo nacional de pessoa ostomizada. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#lutadapessoacomdeficiencia #pessoacomdeficiencia #setembro #direitos #deficiênciavisual #deficiênciafísica #deficiênciaIntelectual #deficiênciaauditiva #coddededf #distritofederal #brasil