quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Reunião Coddede e OAB-DF



🔘🔘🔘🔘🔘🔘🔘🔘🔘🔘🔘🔘🔘🔘


Na tarde desta quinta-feira (16), a Presidente do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal – CODDEDE-DF, Ana Paula Batista Soledade, foi recebida pelo Presidente da OAB Dr Délio Lins e Silva Júnior e Dr Samuel Castro, Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Distrito Federal.

A reunião teve como objetivo estabelecer parceria, a fim de ampliar e fortalecer o atendimento às pessoas com deficiência do Distrito Federal.

"Estamos à disposição para apoiar os bons projetos". Diz Dr Délio, Presidente da OAB, afirmando parceria com o Coddede.







.
.
.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Blitz no TRPP: Verificação do cumprimento dos requisitos de acessibilidade



⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️


Na tarde desta terça-feira (13), a Presidente do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal – CODDEDE-DF, Ana Paula Batista Soledade, fez blitz no TRPP a fim de verificar o cumprimento dos requisitos de acessibilidade, após a finalização da obra.

Constatado a inacessibilidade dos elevadores e escadas rolantes, o Administrador Josué Martins de Oliveira, afirmou que está em fase de conclusão pela NOVACAP, o processo de licitação para instalação dos equipamentos que garantirão o exercício do direito de ir vir com autonomia da Pessoa com deficiência e mobilidade reduzida no Distrito Federal.

Além disso, a Presidente pontuou a necessidade de banheiros adaptados para pcds, incluindo a ostomia, se tratando de uma deficiência invisível e convidou o Josué Martins, para participar da próxima reunião ordinária deste colegiado, objetivando o esclarecimento de eventuais questionamentos sobre a problemática, apontando os reais responsáveis.

.
.
#nadasobrenossemnos
.
#Étempodeação
.

.
.
#acessibilidade #direitoshumanos #inclusão #pcd #coddede #pessoacomdeficiencia #deficiênciavisual #deficienciafisica #deficienciaintelectual #likeforlike #fun #happy #brazil #ativistas #militantes #ostomia #sociedade #controlesocial #gdf #fiscalização #politicaspublicas #distritofederal #brasilia #rodoviariadoplanopiloto #novacap #mobilidade #metrópoles