sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Dia Internacional do implante Coclear!


 Hoje é o Dia Internacional do implante Coclear! 🦻 Um equipamento muito importante que auxilia na inclusão e merece ser celebrado.

.

Este implante é considerado uma das mais importantes conquistas da medicina. Ele é um dispositivo introduzido cirurgicamente na cóclea, que estimula com sinais elétricos diretamente o nervo auditivo, permitindo que pessoas com surdez profunda bilateral a voltem a ouvir. 🧏🏾

.

#PessoasSurdasImportam 💙

.

#PessoasComDeficiênciaImportam ✊🏻 ♿

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de uma criança de lado com uma de sua mãos na orelha tocando em seu implante coclear. Abaixo podemos ler: “25 de fevereiro” “Dia Internacional do Implante Coclear”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#implantecoclear #surdo #saúde #coddededf #DistritoFederal


terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

📢 Coddede Informa!


📢  Coddede Informa!

.

Amanhã (23), às 14h, acontecerá o julgamento que será definido se o rol de procedimentos da ANS continua exemplificativo ou vira taxativo, ou seja, se virar taxativo, planos não vão ser obrigadas a cobrir procedimentos não incluídos na lista da ANS.

.

E isso, pra pessoas com deficiências, doenças graves ou raras, terá um impacto muito negativo.

.

Deixarão de ser obrigatórios, por exemplo, procedimentos como o PET scan, um tipo de tomografia computadorizada capaz de diagnosticar o câncer e seu estágio de desenvolvimento, do uso da técnica de videolaparoscopia em diversos procedimentos cirúrgicos, hidroterapia e outras fisioterapias, correção de miopia acima de 12 graus, imunoterapia para tratar tumores, a chamada terapia ABA (análise aplicada ao comportamental) para crianças autistas, ou mesmo medicamentos para enxaqueca, entre outros de grande demanda em planos de saúde mais básicos.

.

🔁 Compartilhem para ajudar a divulgar e pressionar para que esse absurdo seja negado, ou as pessoas com deficiência vão ser muito prejudicadas.

.

Pessoas com deficiência importam!

-

-

#pessoasostomizadasimportam #direitos #saúde #ans  #saúde #STJ  #diganaoaoroltaxativoans  #coddede #distritofederal #brasil