quinta-feira, 21 de julho de 2022

Acessibilidade nas eleições 2022


 

#CoddedeInforma 🗣️📣

.

Não perca o prazo! Até 18/08 os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, poderão solicitar a transferência temporária do seu título de eleitor para uma seção com acessibilidade.

.

👉Como solicitar:

A habilitação para votar pode ser solicitada em qualquer cartório eleitoral dentro do prazo (18 de julho a 18 de agosto). Basta apresentar documento oficial com foto e indicar o local de votação de sua preferência. No DF, o atendimento é realizado mediante agendamento.

.

👉Quem pode solicitar:

O pedido pode ser apresentado pela pessoa interessada ou por meio de curador, apoiador ou procurador, acompanhado de autodeclaração ou documentação comprobatória da deficiência ou dificuldade de locomoção.

.

⚠️Necessidades especiais: A qualquer momento, também é possível à eleitora ou eleitor informar a sua deficiência à Justiça Eleitoral, para fins de registro no cadastro eleitoral. O pedido pode ser feito inclusive no dia da eleição (Res. TSE nº 23.669/2021, art. 118, § 7º).

.

Gostou da informação?? Compartilhe 🔁

.

Coddede: Exercício da cidadania! 💙

.

.

#coddededf #eleições2022 #tse #justiçaeleitoral #pessoascomdeficiência #inclusão #acessibilidade #distritofederal #brasil

terça-feira, 19 de julho de 2022

Você conhece esse símbolo?


 

Você conhece esse símbolo❓

.

👉 Símbolo de Língua Brasileira de Sinais.

.

A Língua Brasileira de Sinais é uma linguagem usada por pessoas com deficiência auditiva e também tradutores e intérpretes de Libras.

.

Este símbolo é utilizado para indicar que o evento, palestra, visita guiada ou algum tipo de mídia audiovisual conta com o auxílio do intérprete de Língua Brasileira de Sinais. Em sites, este símbolo informa que oferecem um tradutor de português para Libras.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte central o Símbolo de de Língua Brasileira de Sinais. Na imagem podemos ler: "Você conhece este símbolo?". No canto inferior direito temos a logomarca do Coddede e da SEPD. Fim da descrição.

-

-

#símbolosdeacessibilidade #cãoguia #deficiênciaIntelectual #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil