terça-feira, 28 de junho de 2022

Desincompatibilização da Presidente do Coddede


 📢 Na última quarta-feira (22), durante a 17ª Reunião Ordinária do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal - Coddee, aconteceu a desincompatibilização da Presidente do Colegiado, Ana Paula Batista.

.
Na ocasião, em seu discurso, a então Presidente destacou que "foi mais uma gestão desafiadora para se fazer o papel do controle social efetivo, com muitas mudanças, fragilidades, burocracias com inoperâncias, que inviabilizaram grandes avanços na política da pessoa com deficiência e no controle dos direitos já estabelecidos".
.
Ana Paula Batista, é uma pessoa com deficiência física, Presidente da Associação dos Ostomizados do Distrito Federal - AOSDF e do Movimento Ostomizados do Brasil - MOBR.
.
Registra-se os nossos agradecimentos, por todo o empenho dedicado ao Conselho, a equipe e às pessoas com deficiência desta Capital, #PorMaisMulherescomDeficiênciaEmponderada #PorMaisAnaPaula #ProtagonismoFeminino
.
.
Desejamos todo sucesso do mundo em sua nova fase.
.
Gratidão! 💙
.
.
#coddededf #despedida #sucesso #pessoacomdeficiência #direitos #inclusão #acessibilidade #distritofederal #porbrasília #brasil

segunda-feira, 27 de junho de 2022

A Presidente do Coddede, empossa o Vice-Presidente eleito


 📢 A Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal - Coddede, Ana Paula Batista, deu posse ao Vice-presidente do Colegiado, Rodrigo Dutra Milholi, representante do Poder Público, conforme a eleição na Quinta Reunião Extraordinária do Conselho, realizada no dia 22 de junho de 2022.

.

É com muita alegria que o Coddede dá as boas-vindas ao novo Vice-presidente. Que esta parceria seja duradoura e que sua atuação seja muito benéfica para o segmento da pessoa com deficiência.

.

Coddede: Exercício da Cidadania! 💙

.

.

#coddededf #presidente #boasvindas #pessoacomdeficiência #direitos #inclusão #acessibilidade #nadasobrenossemnos #juntossomosmaisfortes #distritofederal #porbrasília #brasil

Dia Internacional da Pessoa Surdocega



 #Informação 🗣️📣

.

Hoje celebramos o Dia Internacional da Pessoa Surdocega. 👂🏻 👁️

.

A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento da Helen Keller, que foi um grande exemplo de superação, se tornando a primeira pessoa surdocega a entrar para o ensino superior.

.

As pessoas que têm essa deficiência podem ser classificadas de duas formas: pré-linguísticas, quando nascem surdocegas ou as adquirem ainda bebê. E os pós-linguísticos, advindos de uma deficiência sensorial, podendo ser auditiva ou visual.

.

A pessoa com deficiência visual e auditiva enfrenta desafios cotidianos, sendo essencial lutar para que tenham sua inclusão de forma efetiva.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de duas mãos "interagindo" uma com a outra, a do lado esquerdo possui um rosto e está "falando" enquanto a da direita possui uma orelha e está "escutando". Abaixo podemos ler: "Dia Internacional da Pessoa Surdocega" "Não há barreiras quando nossa vontade é mais forte!". No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#surdocegueira #datacomemorativa #deficiênciavisual #deficiênciaauditiva #inclusão #coddededf #distritofederal #brasil