quarta-feira, 9 de junho de 2021

Dia Nacional da Imunização


 

#Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia Nacional da Imunização.

.

Ainda estamos vivenciando um momento delicado devido a pandemia do Covid-19.

.

As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde, em todas as idades. Mais do que nunca é o memento de estar vacinado.

.

Portanto se você já faz parte da lista oficial para vacinação contra a Covid-19, não hesite em receber sua dose.

.

Não arrisque a saúde dos outros, TOME A VACINA!

.

#VacinaJáPessoaComDeficiência

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte de cima a foto de um médico usando jaleco branco segurando um vidro de vacina e uma seringa. Abaixo temos um box a com as informações: “9 de junho – Dia Nacional da Imunização”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#vacina #vacinajá #umadosederespeito #imunização #covid19 #coddede #df #brasil

terça-feira, 8 de junho de 2021

Coddede: 28 anos!


 

Criado em 08 de junho de 1993, o Coddede tem como competências formular diretrizes, fiscalizar, monitorar e promover políticas públicas destinada às pessoas com deficiência.

.

Celebramos hoje, mais um ano de existência e de representatividade do segmento PCD.

.

Temos muito a celebrar, mas também muito a avançar em políticas públicas efetivas para o segmento no DF. Por isso aproveitamos para fortalecer nesse dia especial, a democracia participativa pela construção e defesa de direitos fundamentais as pessoas com deficiência no Distrito Federal. Afinal, nada sobre nós, sem nós!💪🏽

.

Parabenizamos todos (as), indistintamente, que contribuíram e contribuem para que pudéssemos chegar até aqui. 🤜🤛

.

🎯 28 anos de compromisso com a pessoa com deficiência.🤝🏼

.

Viva o Coddede e o Controle Social!!!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🎉🎉

.

Pessoas com deficiência importam! ♿

.

.

#CardAcessível: A imagem tem as cores azul, amarelo e branco. Ao fundo podemos ver uma foto com transparência  de pessoas em pé no evento da Carreata VacinaJá Pessoa com Deficiência, realizado pelo Coddede. Na imagem temos o texto: “Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência”. Abaixo temos o símbolo de acessibilidade da Onu. Abaixo dele podemos ler: “28 anos – Desde 1993 na defesa dos direitos das pessoas com deficiência”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

.

.

#coddededf #gdf #sepd #distritofederal #pessoacomdeficiência #controlesocial #conade #direitoshumanos #pessoacomdeficiência

segunda-feira, 7 de junho de 2021

COMUNICADO


 

Comunicado 🗣️📣

.

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES, COMUNICA a toda a população com deficiência sem inscrição no Benefício de Prestação Continuidade (BPC), que existem vagas disponíveis no site https://vacina.saude.df.gov.br/ , para vacinação contra o Covid-19.

.

Houve uma luta histórica, para termos acesso aos imunizantes e por isso, precisamos vacinar e preservar a vida!!!

.

Coddede, na busca para garantir nenhum direito a menos.

.

.

#CardAcessível: A imagem tem as cores cinza, branco e azul. Na parte superior direita temos o texto: “Vacinajá Pessoa com Deficiência”. A parte central temos o texto: “Comunicado - SES comunica que EXISTEM vagas para agendamento da vacina contra o Covid-19 para pessoas com deficiência. Vamos vacinar e preservar a vida!”. Abaixo temos a logomarca do Coddede e Sepd. Fim da descrição.

.

.

.

.

#coddededf #distritofederal #pessoacomdeficiência #vacinajá #saiunamidia #umadosederespeito #vacinese #vacina #gdf #brasilia #imunização #brasil