sexta-feira, 18 de junho de 2021

Dia do Orgulho Autista


 

#Informação 🗣️📣

.

Você sabe quais direitos são assegurados para a pessoa com transtorno do espectro autista??

.

No Art. 3º da Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012 cita:

.

“São direitos da pessoa com transtorno do espectro autista: I - a vida digna, a integridade física e moral, o livre desenvolvimento da personalidade, a segurança e o lazer; II - a proteção contra qualquer forma de abuso e exploração; III - o acesso a ações e serviços de saúde, com vistas à atenção integral às suas necessidades de saúde;”

.

Está na Lei, portanto se você for vítima de algum caso que viole esses direitos... Entre em contato conosco ou 📞 disk 100 e denuncie.

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte de cima a foto de uma criança olhando para cima e sorrindo, abaixo dele há espalhados pelo chão peças de quebra-cabeças multicoloridas. Abaixo temos um box azul onde podemos ler: “Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”.  Abaixo dele há o texto: “vida digna, a integridade física e moral, o livre desenvolvimento da personalidade, a segurança e o lazer; Proteção contra qualquer forma de abuso e exploração; Acesso a ações e serviços de saúde, com vistas à atenção integral às suas necessidades de saúde”. Abaixo temos mais um box azul com as informações: “LEI Nº 12.764, DE 27/12/2012”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#autismo #direitos #inclusão #moab #pessoacomdeficiência #coddede #df #brasil

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Vacina DF


 

#VacinaDF | Para alinhar a situação sobre a desmarcação do agendamento, a Secretaria de Saúde publicou documento que orienta a população sobre a desmarcação da vacina contra #Covid19, após o agendamento.
.
1⃣Se por algum motivo não pôde ir ao ponto de vacinação na data agendada, o usuário poderá, no prazo máximo de 5 dias, voltar àquela mesma unidade e receber o imunizante.
.
2⃣No caso de o indivíduo não poder vacinar-se por prazo maior do que 5 dias, ele deverá procurar o posto de vacinação no qual fez o agendamento e apresentar atestado médico, comprovante de viagem ou outro documento que justifique o impedimento.
.
⚠Erro no preenchimento dos dados: o usuário tem a opção de corrigir no próprio site vacina.saude.df.gov.br. Ao acessar, deve clicar no botão “alterar o cadastro de comorbidade”.
.
⚠Erro do cadastro no sistema de agendamento, nesse caso o usuário deve dirigir-se à unidade para fazer a correção do cadastro.
.
.
✍Informações completas no link da bio do instagram @secsaudedf .

.

.

#CardAcessível: A imagem tem as cores azul, amarelo e branco. Na parte superior podemos ler: "Atenção pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência". Abaixo temos um a ilustração do Zé Gotinha usando máscara facial na cor azul acompanhando o texto: "Agendou a vacinação e não pôde ir no dia?". Abaixo podemos ler: "Até 5 dias - se por algum motivo não pôde na data agendada, o usuário poderá, no prazo máximo de 5 dias, voltar àquela mesma unidade e receber o imunizante. Após 5 dias - Ir à unidade na qual fez o agendamento e apresentar atestado médico, comprovante de viagem ou outro documento que justifique o impedimento". Abaixo temos a logomarca da Secretaria de Saúde. Fim da descrição.
-
-
#SaúdeDF #SUS #DF

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Dia Mundial do Doador de Sangue


 

#Informação 🗣️📣
.
Hoje é o Dia Nacional do Doador de Sangue.
.
Essa data tem como objetivo, conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, pois este ato é responsável por salvar milhares de vidas, todos os anos.
.
Já sabe como ser um doador? 🤔
.
👉🏻Pesar no mínimo 50 quilos;
👉🏻Ter entre 16 e 68 anos;
👉🏻Não possuir comorbidades como: Hepatites B e C, Doença de Chagas, Sífilis, AIDS (HIV), HTLV;
.
Doe sangue e salve vidas!!!
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte de cima a foto de um duas mãos usando luvas transparentes aplicando uma alha de coletar sangue no braço de uma pessoa. Abaixo temos um box azul com a informação: “14 de junho – Dia Mundial do Doador de Sangue”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
-
-
#doesangue #sangue #saúde #pessoacomdeficiência #coddede #df #brasil