sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

É infantilização se...


 Pode até parecer óbvio. Mas infelizmente quando se trata de Pessoas com deficiência, ainda precisamos falar sobre o óbvio: Não trate uma Pessoa com deficiência como criança!

.

Então o Coddede DF listou 3 coisas que são consideradas infantilização e que não devem ser alimentadas:

.

👉1-Falar com a PCD com uma voz infantilizada e "fininha".

.

👉2-Ficar admirado de ver uma PCD ingerindo bebida alcoólica.

.

👉3-Achar que PCD não pode fazer sexo ou ter um relacionamento.

.

Curtiu a informação? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na lateral direita a ilustração de uma mulher cadeirante com um balão de fala escrito "É infantilização se...". Na lateral esquerda temos 3 boxes brancos com as seguintes infirmações: "Falar com a PCD com uma voz infantilizada" "Ficar admirado de ver uma PCD ingerindo bebida alcoólica" "Achar que PCD não pode fazer sexo ou ter um relacionamento". No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede SEPD. Fim da descrição.

-

-

#infantilizaçãodapcd #pessoacomdeficiência #inclusão #autonomia #coddededf #distritofederal #brasil

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Inclusão se Conquista com Autonomia


 

A conquista da autonomia é importante para o desenvolvimento físico e psicológico das pessoas com deficiência e o sucesso neste processo depende da realidade de cada indivíduo.

.

Neste sentido, a família desempenha um papel fundamental, pois podem visualizar todo o potencial de seus filhos, estimulando suas habilidades e competências.

.

Dessa forma a pessoa com deficiência passa a conseguir encontrar o seu papel de cidadão, como parte integrante da construção de sua comunidade. Ela passa a perceber a influência e a contribuição de sua atividade profissional para o desenvolvimento do seu ambiente.

.

Que possamos ter mais autonomia!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo a imagem de duas pessoas, homem e mulher sorrindo alegres. Na parte central temos a frase: "Inclusão se conquista com autonomia!". No canto inferior temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#autonomia #inclusão #pessoacomdeficiencia #coddededf  #distritofederal #brasil