sábado, 17 de outubro de 2020

Dia Nacional da Vacinação


 

#Informação 💙 . Nesta data ressaltamos a importância da vacina no controle de doenças e na prevenção de epidemias. . Os movimentos antivacina são tão perigosos quanto alguns vírus porque ameaçam reverter o progresso alcançado no combate a doenças evitáveis por vacinação, como por exemplo, o sarampo e a poliomielite. Algumas delas inclusive podem prevenir que o indivíduo imunizado possa vir a ter no futuro algum tipo de deficiência. . Previnam-se! . Mantenham suas cadernetas de vacinação sempre atualizadas. . . #LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo uma foto de uma médica usando um jaleco branco aplicando uma vacina no braço de um bebê que está segurando um ursinho de cor marrom. Abaixo lê-se: “Dia Nacional da Vacinação - 17 de outubro” . No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. - - #vacina #dianacionaldavacinação #prevenção #saúdepública #sus #pessoacomdeficiência #acessibilidade #coddededf #distritofederal #brasil

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dia Mundial da Alimentação

 



.
Hoje é o Dia Mundial da Alimentação. 🍉🍌🍋🍊🥩🥓🥑🥦🍖
.
Essa data trata-se de um marco global que visa despertar a reflexão e conscientização de todos sobre a necessidade de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade, também chamada de “Segurança Alimentar e Nutricional”.
.
A cada ano, um tema é escolhido para abordar a sua importância. O escolhido para 2020 foi: “Cresça, alimente, sustente. Juntos!”.
.
.
Portanto dê uma atenção melhor para a sua alimentação, afinal você é aquilo que você come!
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo uma foto multicolorida com diversos alimentos, entre eles, frutas, verduras, carnes, grãos e folhagens. Abaixo lê-se: “16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Dia do Professor


 


#DiadoProfessor 💙
.
Hoje é o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior.
.
Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.
.
Um agradecimento mais que especial para os profissionais que se dedicam à pratica do ensino especial. Vocês fazem muita diferença na vda dos alunos pcd’s!
.
Parabéns pelo seu dia!
.
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem uma foto de uma mulher frofessora negra de cabelos curtos e cacheados usando uma blusa na cor amarelo. Ela está auxiliando um aluno com deficiência cadeirante que está usando um moletom de cor azul e segurando um lápis na cor verde. Abaixo lê-se: “15 de outubro – Uma homenagem à todos aqueles que se dedicam de coração à arte de educar! – Parabéns professores”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-

Dia Mundial de Lavagem das Mãos


 

.
Estamos vivendo uma época delicada por conta do Covid-19.
.
E hoje é o dia mundial de lavar as mãos, essa data tem como principais objetivos chamar a atenção para o hábito de lavagem das mãos e aumentar a conscientização sobre os benefícios desse hábito de limpeza.
.
Lavar as mãos é uma das maneiras mais baratas e fáceis de impedir a propagação de um vírus.
.
Confira abaixo o processo eficaz:
.
➡️1. Molhe as mãos e os pulsos com água corrente
➡️2. Aplique sabão suficiente para cobrir as mãos e os pulsos molhados
➡️3. Esfregue todas as superfícies, incluindo as costas das mãos, entre os dedos e as unhas, e punhos
➡️4. Enxágue abundantemente com água corrente
➡️5. Seque as mãos com um pano limpo ou toalha de uso individual, ou toalha descartável.
.
⚠️Este processo deve demorar pelo menos de 20 a 30 segundos
.
Salve vidas: higienize suas mãos!
.
Gostou da Informação?
.
Compartilhe 🔁
.
#LegendaAcessível: A imagem tem uma foto de uma mulher usando uma blusa branca e calca jeans azul. Ela está de frente para uma pia de banheiro na cor branca, está com as mãos ensaboadas, pois está fazendo a lavagem das suas mãos. Abaixo lê-se: “15 de outubro – Dia Mundial de Lavagem das Mãos”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
.
.
.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Dia Nacional do Fisioterapeuta


 

.
Hoje é o Dia Nacional do Fisioterapeuta. A fisioterapia é uma área da saúde envolvida com o estudo, prevenção e tratamento de lesões no corpo humano decorrentes de traumas e doenças adquiridas ou genéticas.
.
Além disso, os fisioterapeutas ainda ajudam a prevenir doenças musculares e ósseas, com massagens e exercícios localizados.
.
O que seria do mundo sem o Fisioterapeuta? Eles fazem a diferença no mundo, permitindo que milhares de pessoas voltem a sonhar, a superar suas limitações e a recomeçar.
.
Parabéns por fazer todos os dias um dia melhor na vida de alguém!
.
Compartilhe 🔁
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo a imagem de fisioterapeuta usando uma calça azul e uma blusa branca, ele está massageando os ombros de uma senhora que está usando uma blusa cor de rosa. Abaixo lê-se: “13 de outubro – Dia Nacional do Fisioterapeuta”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Dia das crianças!



.
Hoje é o Dia das Crianças, uma data muito especial. Além das festividades, a data alerta para muitos problemas enfrentados pelas crianças de todo o mundo. Merecem destaque a falta de educação, saúde, o trabalho, a exploração e o abuso infantil.
.
Cada criança tem seu próprio ritmo e por isso, devemos respeita-lo com amor e compreensão.
.
Feliz Dia das Crianças para todas as crianças do Brasil 💙
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo duas crianças brincando, uma delas é cadeirante e está segurando um avião de brinquedo. Abaixo da imagem lê-se: “Cada criança tem seu próprio ritmo e por isso, devemos respeita-lo com amor e compreensão – Feliz Dia das Crianças”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-

 

domingo, 11 de outubro de 2020

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência


 #DiaNacionalDaPessoaComDeficiênciaFísica

.
Hoje é o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física.
.
A data foi instituída pela Lei Nº 2.795, promulgada em 15 de abril de 1981 pelo governo de São Paulo e posteriormente comemorada em todo o território nacional.
.
A finalidade é promover a conscientização da sociedade sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos das pcd’s.
.
Muitos foram os avanços para o grupo nos últimos anos por meio da criação de normas, decretos e leis, mas devemos ficar atentos para que nossos direitos não sejam desrespeitados.
.
Trabalhamos para assegurar que esses direitos sejam respeitados. Não se omita!
.
Teve seus direitos violados? Entre em contato com o Coddede DF e denuncie!
.
Gostou da Informação?
.
Compartilhe 🔁
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo a imagem de uma pcd cadeirante. Abaixo dele lê-se: “11 de outubro – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-