sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Integrantes do Coddede-DF: AMAVI


 

.
Não estamos sozinhos!😉
.
⚠️ Conheçam os Representantes da Sociedade Civil do Coddede DF.
.
AMAVI – A Associação MariaVitória de doenças raras trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com doenças raras e crônicas.
...........................................
.
👉 Contatos:
.
📧 lauda.santos@amaviraras.org
.
☎️(61) 9.8201-3885
-
-
Juntos somos mais fortes!

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Dia Nacional de Prevenção ao Suicídio


 

.
A campanha do Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídio no país. O maior desafio da campanha é conscientizar a sociedade em geral que problemas como a depressão, que estão diretamente associados ao suicídio, é uma doença e deve ser tratada como tal e não como uma “bobeira ou falta do que fazer”.
.
De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em setembro de 2019, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. Mais de 800 mil pessoas acabam com a própria vida ao ano. No Brasil, foram registrados 13.467 casos de suicídio, dos quais 10.203 foram cometidos por homens.
.
⚠️ A prevenção deve ser também um movimento que leve em consideração os aspectos biológicos, psicológicos, políticos, social e cultural, no qual o indivíduo é considerado como um todo em sua complexidade.
.
Busque informações, procure ajuda, fale abertamente sobre suas emoções.
.
☎️ CVV - Ligue gratuitamente 188 (Funcionamento 24 horas todos os dias).
.
.
#pracegover: A imagem tem ao fundo duas mãos segurando um laço na cor amarela, Na lateral esquerda superior lê-se: “Dia Nacional de prevenção ao Suicídio - 10 de setembro” . No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
-
-

Webinário cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência


 


#Repost @sepddf
#Webinário • No dia em que a SEPD completa 1 ano de existência, o webinário "Cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência" traz em pauta os avanços do GDF durante o período.
❗ O painel "É Tempo de Inclusão: GDF - Um Ano de Secretaria da Pessoa com Deficiência" traz como convidados o deputado distrital Iolando Almeida e a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
.
📆 Anote no seu calendário: será nesta sexta-feira (11), a partir das 16h. A transmissão será pela página da SEPD no Facebook. Não é necessário fazer inscrições para participar. Acompanhe!
.
#LegendaAcessível: imagem de divulgação da live. No topo tem escrito “webinário, Cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência. Tema 3: É Tempo de Inclusão: GDF - Um Ano de Secretaria da Pessoa com Deficiência”, nas cores brancas, amarela e azul. Ao lado tem o símbolo de acessível em libras. No centro tem a foto dos dois participantes com os respectivos nomes em baixo. Ao lado das fotos tem escrito “sexta-feira 11/09 a partir das 16h”, nas cores branco e amarelo. Abaixo tem escrito “ao vivo, na página
www.facebook.com/sepd.df
”, nas cores branco e amarelo. No rodapé tem o logotipo do Coddede e da Secretaria da Pessoa com Deficiência. Fim da legenda.
.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Integrantes do CODDEDE - ABDV



.
Não estamos sozinhos!😉
.
⚠️ Conheçam os Representantes da Sociedade Civil do Coddede DF.
.
ABDV – A Associação Brasiliense de Deficientes Visuais é uma instituição sem fins lucrativos, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência visual.
...........................................
.
👉 Contatos:
.
📧 abdvweb@gmail.com
.
☎️(61) 3322-9718
-
-
Juntos somos mais fortes!


 

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Integrantes do CODDEDE-DF: APABB



.
Não estamos sozinhos!😉
.
⚠️ Conheçam os Representantes da Sociedade Civil do Coddede DF.
.
APABB - A Apabb - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade é uma instituição sem fins lucrativos, com certificado de filantropia e utilidade pública, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao apoio às suas famílias.
...........................................
.
👉 Contatos:
.
📧 apabb_df@apabb.org.br
.
☎️(61) 8232.5194 ou 8161.9372
-
-
Juntos somos mais fortes!

 


Webinário - Cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência


 


#Repost @sepd_df
• • • • • •
#Webinário • O tema Cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência segue em debate no 1° webinário realizado pela SEPD, durante o mês de setembro. A segunda palestra traz como tema "Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência - Como Atender a Quem Precisa?". Também debateremos sobre estratégias para efetivar esses direitos.

❗ Para participar desse encontro, convidamos a Secretária de Estado da Pessoa com Deficiência em São Paulo, Célia Leão; e o defensor público e membro da comissão de direitos da pessoa com deficiência da Associação Nacional de Defensores Públicos, Dr. Wemer Hesbom.
.
📆 A live acontece na quarta-feira (9), a partir das 15h. A transmissão será pela página da SEPD no Facebook. Não é necessário fazer inscrições para participar. Acompanhe!
.
#LegendaAcessível: imagem de divulgação da live. No topo tem escrito “webinário, Cidadania e Autonomia da Pessoa com Deficiência. Tema 2: Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência - Como Atender a Quem Precisa?”, nas cores brancas, amarela e azul. Ao lado tem o símbolo de acessível em libras. No centro tem a foto dos dois participantes com os respectivos nomes em baixo. Ao lado das fotos tem escrito “quarta-feira 09/09 a partir das 15h”, nas cores branco e amarelo. Abaixo tem escrito “ao vivo, na página www.facebook.com/sepd.df”, nas cores branco e amarelo. No rodapé tem o logotipo do Coddede e da Secretaria da Pessoa com Deficiência. Fim da legenda.
.
#SEPD #Webinar #Direito #PessoaComDeficiência #Setembro #PCD

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Independia do Brasil



.
Hoje comemoramos uma data muito especial para a sociedade brasileira. A independência do Brasil. 💪
.
É um dia de reflexão e avaliação sobre o quanto estamos comprometidos com o nosso país, onde possamos ter uma sociedade mais justa e igualitária.
.
Sigamos na luta por liberdade e justiça! 💪
.
.
#pracegover: A imagem tem ao fundo a imagem da bandeira nacional e ao seu lado o céu azul com aviões da esquadrilha da fumaça sobrevoando. Abaixo lê-se: “ Independência do Brasil – 7 de setembro”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD.
-
-