quinta-feira, 26 de maio de 2022

TBT


 #tbt 💙

.
Hoje é dia de relembrar a participação do Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal - Coddede no "Fórum de Soluções Alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - Educação e Empregabilidade", que aconteceu em dezembro de 2019. ♿
.
O evento teve como objetivo discutir sobre o processo de inclusão no mercado de trabalho, estavam presentes a Presidente do Coddede-DF, Ana Paula Batista, algumas lideranças das pessoas com deficiência do DF e também representantes do governo .
.
De fato uma pauta super importante de ser lembrada. seguimos firmes na defesa das pessoas com deficiência 💪
.
Coddede: Exercício da Cidadania! 💙.
.
.
#coddededf #direitos #pessoascomdeficiência #trabalho #cidadania #inclusão #distritofederal #coddede #brasil

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma


#Informação 🗣️📣

.

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. Essa data visa conscientizar a população para o diagnóstico e tratamento precoce dessa doença tão séria.

.

Ela pode se desenvolver durante meses ou anos sem apresentar nenhum sintoma. E é diagnosticado quando a pessoa faz exame oftalmológico cuidadoso e o médico mede a pressão intra-ocular. Às vezes podem ser necessários outros exames, como de fundo de olho e campo visual.

.

Faça exames periódicos! Prevenir ainda é o melhor remédio. 

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de um senhor de cabelos grisalhos, um dos seus olhos está esbranquiçado. Abaixo podemos ler: "Dia Nacional do Combate ao Glaucoma" "26 de maio". No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição 

-

-

#glaucoma #saúde #saúdeocular #deficiênciavisual #coddede #distritofederal #brasil