terça-feira, 1 de junho de 2021

VacinaJá Pessoa com deficiência!


 

*COMUNICADO DO CODDEDE*

Conforme divulgado, na última quinta-feira (27), a Comissão Temática da Vacina, do Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal – Coddede, reuniu com os representantes das Subsecretarias (Vigilância em Saúde e Planejamento em Saúde) e o Comitê Gestor de Operacionalização da Campanha de Vacinação no Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES, objetivando o cadastramento imediato e agendamento para vacinação das pessoas com deficiência, afastando assim, o critério de renda, como medida de tratamento equitativo ao segmento.

Após a reunião de ontem (31), o Comitê Gestor da Operacionalização da Campanhade Vacinação no DF, *acatou a solicitação do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do DF*, liberando o cadastramento das pessoas com deficiência sem inscrição no BPC, da seguinte forma:

1. Acesse o site: https://vacina.saude.df.gov.br/;
2. Clique na opção “Cadastrar Comorbidade”;
3. Preencha os dados pessoais, como: Nome Completo, CPF, Data de Nascimento, Altura, Peso, Telefone, e-mail, CEP e – *ATENÇÃO:*
Em comorbidades, marque a opção “pessoa com deficiência SEM a inscrição no BPC”
4. Após, clique em salvar.

*Observação 1:* será gerado um código de confirmação, ele é a chave de localização do seu cadastro.
*Observação 2:* O agendamento será realizado, conforme a disponibilidade de doses.

O Coddede ativo na defesa pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência do Distrito Federal.

Nada sobre nós, sem nós!💪🏻

Atenciosamente,

Ana Paula Batista
Presidente do Coddede
.
.

#CardAcessível: A imagem tem as cores cinza, branco e azul. Na parte superior direita temos o texto: “Vacinajá Pessoa com Deficiência”. A parte central temos o texto: “Secretaria de saúde do DF acata solicitação do Coddede: Abertura do cadastramento para todas as pessoas com deficiência no processo de imunização, sem critério de renda. Nada sobre nós, sem nós!”. Abaixo temos a logomarca do Coddede. Fim da descrição.
-

-
#coddededf #distritofederal #pessoacomdeficiência #vacinajá #umadosederespeito #conade #cns #equidade #acessibilidade #vacina #likeforlikes #sepddf #gdf #brasilia #imunização