sábado, 2 de abril de 2022

Dia Mundial de Conscientização do Autismo


#Informação 🗣️📣

.

Hoje comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. 💙🧩

.

👉 A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo informar à população, reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

.

O autismo não se cura, se compreende!

.

Gostou da informação?? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem vários corações azuis e ao centro um coração multicolorido formado por quebra-cabeças.  Abaixo dele podemos ler: "02 de abril" "Dia Mundial de Conscientização do Autismo". No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#abrilazul #autismo #tea #datacomemorativa #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil

 

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Abril Azul


 

Em todo o Brasil, hoje tem inicio a campanha “abril azul” 💙,  que tem como objetivo conscientizar toda a população sobre o transtorno do espectro autista.

.

➡️ O transtorno do espectro autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.

.

Que possamos dar mais visibilidade a essa campanha e auxiliar no reconhecimento do Autismo. 👏👏

.

🧩O autismo é um jeito único e especial de ver o mundo! 

.

#AbrilAzul 💙

.

Compartilhem! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de um laço colorido formado por quebra-cabeças. Abaixo podemos ler: "Abril Azul" "Mês de Conscientização do Autismo". No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#abrilazul #autismo #tea #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil

quinta-feira, 31 de março de 2022

Dia da Saúde e Nutrição


 

#Informação 💙

.

Hoje é o Dia da Saúde e Nutrição. 🍉🍌🍋🍊🥩🥓🥑🥦

.

De acordo com o Art. 18 da Lei Brasileira de Inclusão:  “É assegurada atenção integral à saúde da pessoa com deficiência em todos os níveis de complexidade, por intermédio do SUS, garantido acesso universal e igualitário”. Portanto temos direito por lei a uma alimentação de qualidade.

.

Pessoas com Deficiência Importam!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto multicolorida com diversos alimentos. Abaixo lê-se: “Lei Brasileira de Inclusão Art. 18” “É assegurada atenção integral à saúde da pessoa com deficiência em todos os níveis de complexidade, por intermédio do SUS, garantido acesso universal e igualitário” “31/03 – Dia da Saúde e Nutrição”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.

-

-

#alimentação #diadasaúdeenutrição #pessoacomdeficiência #cidadania #coddededf #distritofederal #brasil


segunda-feira, 28 de março de 2022

Símbolo de Telefone para Surdos


 

#Informação 🗣️📣

.

Símbolo de Telefone para Surdos.

.

Você Sabia?

.

O uso dos símbolos de acessibilidade é de extrema importância, por isso, incentivar o conhecimento da sociedade sobre essa sinalização é primordial.

.

👉 Esse símbolo indica que o local possui um telefone para surdos ou que o serviço (um banco, por exemplo) possui um número que telefone que pode ser contactado utilizando um telefone para surdos.


.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem no fundo a cor cinza, no centro temos o ícone que representa o símbolo de Telefone para Surdos. Abaixo podemos ler: “Você conhece esse símbolo? Símbolo de Telefone para Surdos (TTY/TDD)”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição".

-

-

#símbolosdeacessibilidade #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal