sexta-feira, 5 de março de 2021

Símbolo Internacional do Acesso


 
.
Símbolo Internacional do Acesso.
.
Você Sabia?
.
O uso dos símbolos de acessibilidade é de extrema importância, por isso, incentivar o conhecimento da sociedade sobre essa sinalização é primordial.
.
O Símbolo Internacional de Acesso deve indicar a acessibilidade aos serviços e identificar espaços, edificações, mobiliários e equipamentos urbanos onde existem elementos acessíveis ou utilizáveis por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
.
A figura deve estar sempre voltada para o lado direito (de acordo com a norma mundial), sendo que nenhuma modificação, estilização ou adição deve ser feita ao Símbolo.
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁
.
.

#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor cinza claro, no centro temos o símbolo internacional do acesso na cor azul. Abaixo podemos ler: "Você conhece esse símbolo? Símbolo Nacional do acesso". Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

quinta-feira, 4 de março de 2021

Surdo x Deficiente Auditivo


#Informação 🗣️📣
.
Você sabe a diferença de surdez e deficiência auditiva? 🧏
.
Você já ouviu ou até mesmo usou termos como surdo ou deficiente auditivo para descrever uma pessoa com perda auditiva? Esses termos são facilmente confundidos, porém a mesma deve ser evitada, respeitando a diferença entre essas terminologias.
.
👉Surdez: é considerado surdo todo aquele que tem total ausência de som;
.
👉Deficiência Auditiva: consiste na perda parcial ou total da capacidade de detectar sons, causada por má-formação (causa genética), lesão na orelha ou na composição do aparelho auditivo.
.
Gostou da informação?? Compartilhe 🔁
.
.#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior a ilustração de um homem com rosto bsimblizando dúvida, acima da ua cabeça há os símbolos de iterrogação e o símbolo que representa surdez. Abaixo podemos ler: “Surdo x Deficiente auditivo". Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
-
-
#audição #surdez #deficiênciaauditiva #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil 
Ver menos


 

quarta-feira, 3 de março de 2021

Dia Mundial da Audição


 

#Informação 🗣️📣
.
Hoje é o Dia Mundial da Audição. 🧏
.
Essa data tem como objetivo conscientizar as pessoas a se previnirem contra surdez e deficiência auditiva, como também proporcionar cuidados com o ouvido e audição no mundo inteiro.
.
A organização Mundial da Saúde recomenda que todas as pessoas chequem sua audição anualmente, especialmente as que se encontram em grande risco de ter deficiência auditiva e que têm acima de 50 anos de idade.
.
Em qualquer fase das nossas vidas, uma boa qualidade de audição permite uma boa comunicação, ligando-nos uns aos outros e às nossas comunidades. Por isso, a prevenção e o diagnóstico precoce são tão importantes para evitar lesões irreversíveis.
.
Gostou da informação?? Compartilhe 🔁
-
-
#audição #surdez #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil

terça-feira, 2 de março de 2021

AVISO


 

⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
.
ATENÇÃO
.
Conforme Decreto Distrital 41.849 de 27/02/2021, continuamos trabalhando na modalidade remota até 23/03/2020, em razão da atual situação de emergência devido ao coronavírus no DF.
.
Estamos à disposição nos contatos:
.
✉ secretariacoddede@gmail.com
.
📞(61) 9.9954-9458 / 9.9465-2552
.
👉 Faça sua parte. Fique em casa!
-
-

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Dia Mundial das Doenças raras


Hoje é o Dia Mundial das Doenças Raras
.
Doenças raras são definidas pelo número reduzido de pessoas afetadas: 65 indivíduos a cada 100.000 pessoas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), elas são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas, que variam de enfermidade para enfermidade, assim como de pessoa para pessoa afetada pela mesma condição.
.
Além das dificuldades decorrentes dos sintomas das doenças, pacientes e familiares ainda enfrentam grandes problemas para conseguir medicamentos e tratamentos adequados, muitas vezes precisando entrar na justiça para isso. O Dia Mundial das Doenças Raras existe para alertar e sensibilizar a população sobre o problema.
.
Onde encontrar auxílio no DF: AMAVI – A Associação MariaVitória de doenças raras trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com doenças raras e crônicas.
.
👉 Contatos:
.
📧 lauda.santos@amaviraras.org
.
☎️ (61) 9.8201-3885
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁
-
-