terça-feira, 8 de março de 2022

Dia Internacional da Mulher


 #DiaInternacionalDaMulher 💓🌸

.

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, esta data importante nos relembra das lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres em busca dos seus direitos.

.

♀️ Que nós mulheres, possamos continuar tendo nossos direitos garantidos com dignidade em nossa sociedade, especialmente, fomentando o protagonismo das mulheres com deficiência.

.

⚠️ Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância! -Simone Beauvoir.

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior a foto de 4 mulheres cadeirantes super empoderadas. Abaixo delas podemos ler: “Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância! -Simone Beauvoir”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#mulher #diadamulher #direitos #coddededf #sepd #distritofederal #brasil 


segunda-feira, 7 de março de 2022

Coddede Informa!


 📢 Coddede Informa!

.

Neste último sábado, 05/03, a Presidente do Coddede participou do I encontro de Mulheres com Deficiência Visual do DF, que foi organizado pelas instituições: Instituto de Deficientes Visuais do Itapoã e Paranoá - IDVIP; Associação Brasiliense de Deficientes Visuais - ABDV e Sociedade Bíblica do Brasil -SBB.

.

O encontro teve como objetivo promover o empoderamento da mulher com deficiência visual.

.

“Nada sobre nós, sem nós.” 💙

.

Coddede: Exercício da cidadania!

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior a foto em formato retangular de 14 mulheres, sendo 12 mulheres com deficiência visual, a Presidente do Coddede localizada ao centro e a representante da Sociedade Bíblica do Brasil - SBB. Abaixo podemos ler: "Presidente do Coddede participa do I Encontro de Mulheres com Deficiência Visual do DF realizado por: IDVIP, ABDV e SBB". Na lateral direita do texto temos um meio círculo amarelo decorativo. Na parte inferior da imagem, no canto inferior direito temos as logomarcas do Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência - Coddede e da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência. Fim da descrição.

.

.

#encontro #mulheres #coddededf #abdv #sbb #idvip #pessoascomdeficiência #deficiÊnciavisual #distritofederal #brasil 

domingo, 6 de março de 2022

Dia Internacional do Optometrista


 

#Informação 🗣️📣

.

Dia Internacional do Optometrista. Ele é o profissional responsável pelo cuidado com a visão, atua na correção e reabilitação do sistema visual e eliminação da cegueira evitável 👁️

.

Essa data tem como objetivo celebrar as conquistas sociais e políticas quanto ao papel fundamental da Optometria e dos profissionais optometristas no cuidado com a saúde visual e ocular da população, especialmente por sua atuação na atenção primária, em todo o mundo.

.

O reconhecimento da importância da Optometria e a plena atuação do profissional optometrista no sistema de saúde, permite efetivamente o cumprimento da garantia de assistência à saúde visual e ocular, universal e de qualidade à população.

.

Gostou da informação?? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma profissional da saúde ocular fazendo exame de visão em um homem. Abaixo dela podemos ler: “Dia Internacional do Optometrista” “06 de março”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#visão #saúdeocular #optometrista #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal #brasil