sábado, 10 de julho de 2021

Dia Mundial da Saúde Ocular


 

#Informação 🗣️📣

.

Hoje é o dia Mundial da Saúde Ocular. 👁️ Essa data foi criada com a finalidade de conscientizar a população sobre os cuidados preventivos anuais com a saúde dos olhos.

.

As principais causas de cegueira em adultos são a catarata, o glaucoma, a degeneração macular relacionada à idade e a retinopatia diabética. Já entre as crianças, os maiores causadores da perda de visão são: infecções congênitas, catarata congênita, retinopatia da prematuridade e glaucoma congênito.

.

Por isso consultas de rotina com o oftalmologista são imprescindíveis para o diagnóstico e tratamento dessas doenças.

.

Previna-se, cuide dos seus olhos!!

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem na parte superior uma foto de uma criança experimentando um óculos com a ajuda de um profissional da saúde dos olhos. Abaixo podemos ler: “10 de julho – Dia mundial da Saúde ocular”. No canto inferior direito temos as logomarcas do Coddede e SEPD. Fim da descrição. 

-

-

#saúdeocular#doençasoculares #saúdedosolhos #deficiênciavisual #inclusão #coddededf #df #brasil


terça-feira, 6 de julho de 2021

6 anos da LBI!


 

#Informação 🗣️📣

.

6 anos da LBI! ♿👏

.

A Lei Brasileira de Inclusão conhecida também por Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015), completa hoje 6 (seis) anos desde a sua sanção. 

.

Ela foi criada para garantir o acesso  aos direitos para as pessoas com deficiência e também auxiliar na inclusão dessa parcela da população na sociedade.

.

Para que a garantia ao exercício desses direitos se concretize é preciso que a sociedade e o poder público conheçam amplamente essa lei, de forma que ela seja aplicada na prática em todas as esferas da vida cotidiana.

.

#PessoasComDeficiênciaImportam

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem as cores branco, azul e amarelo. Na parte superior da imagem temos uma ilustração de diversas pessoas com deficiência: cadeirante, deficiência visual, deficiência física. Abaixo podemos ler: “6 de julho -  6 anos da sanção da Lei Brasileira de Inclusão. Abaixo temos as logomarcas o Coddede e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#Leibrasileiradeinclusao #6anos #estatutodapessoacomdeficiencia #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal