sexta-feira, 26 de março de 2021

Prioridade para as Pessoas com Deficiência na vacina do covid-19!


 

Com o anúncio da compra  direta dos imunizantes pelo GDF, as pessoas com deficiência serão finalmente, inseridas no grupo de #PRIORIDADE ?

.

Em resposta ao Coddede, a Secretaria de Estado de Saúde do DF, em 11 de janeiro de 2021, por meio do Ofício nº 243/2021 - SES/GAB  - Processo SEI - 04021-00000443/2020-38, disse “(...) a SESDF, (...), não irá realizar aquisição de vacinas e imunobiológicos, não tendo para isto, a governança necessária para alterar ou modificar os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a distribuição e aplicação de vacinas adquiridas pelo MS (...)”.

.

Fica aqui o questionamento.

.

⚠️ É preciso lembrar que a exclusão total das pessoas com deficiência ao grupo prioritário, fere os direitos declarados na Constituição Federal e na Lei Brasileira de Inclusão. Por isso é imprescindível a inclusão das pcds no grupo prioritário de vacinação.


.

Pessoas com Deficiência importam!!! ♿

.

Coddede em ação

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem o fundo na cor azul. Nas extremidades da imagem temos detalhes em formato de vírus. Na parte superior, dentro de um box amarelo podemos ler: “Vacina Covid-19”. Abaixo dele temos o texto: “Com o anúncio da compra direta dos imunizantes pelo GDF, as Pessoas com Deficiência serão finalmente inseridas no grupo  de #PRIORIDADE??”. Abaixo do texto temos uma ilustração de um pedaco de papel branco rasgado onde podemos ler: “Isso pois por meio do ofício nº 243/2021 – Processo SEI - 04021-00000443/2020-38 a SES respondeu: (...) “a SESDF, (...), não irá realizar aquisição de vacinas e imunobiológicos, não tendo para isto, a governança necessária para alterar ou modificar os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a distribuição e aplicação de vacinas adquiridas pelo MS (...)”. No canto inferior direito temos a logomarca do Coddede. Fim da descrição.

-

-

#vacina #covid19 #prioridade #distritofederal #pessoacomdeficiência #coddededf #gdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário