segunda-feira, 29 de março de 2021

Infantilização da Pessoa com Deficiência!


 

#Informação 🗣️📣

.

Em nossa cultura, atingir a idade adulta significa ser capaz de se manter, assumir responsabilidades sociais e legais e partir para uma vida independente.

.

A superproteção e a infantilização da pessoa com deficiência não é algo muito positivo. Apesar das limitações, superproteger não é a melhor solução. Quando uma pessoa é protegida em excesso ou quando é tratada de maneira infantilizada, não há oportunidade de desenvolvimento da conquista pela independência e da maturidade.

.

A pessoa com deficiência deve ser tratada de acordo com sua idade e capacidade de escolha. Por isso não use frases muito simples ou no diminutivo, além de causar constrangimento, isso é uma forma de preconceito!

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

#LegendaAcessível: Na parte superior da imagem temos 1 pessoa com síndrome de Down com o rosto triste.  Abaixo podemos ler: “infantilização da Pessoa com deficiência - Trate ela de acordo com sua idade e capacidade de escolha”. Abaixo em um box azul podemos ler: “#inclusão”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.

-

-

#infantilizaçãodaspessoascomdeficiência #inclusão #respeito #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal

Nenhum comentário:

Postar um comentário