segunda-feira, 22 de março de 2021

#Informação 🗣️📣
.
👉 Como melhorar o desenvolvimento motor de crianças com síndrome de Down?
.
A síndrome de Down é um distúrbio genético provocado por uma divisão anormal das células, gerando um cromossomo extra no vigésimo primeiro par do indivíduo. Como consequência, a pessoa acaba tendo um atraso no desenvolvimento motor e intelectual, com graus de intensidade que variam de pessoa para pessoa.
.
Algumas dicas para que podem ajudar a melhorar o desenvolvimento motor de crianças com síndrome de Down:
.
👉Brincadeiras e atividades físicas: sejam aulas de dança, natação ou outra atividade recomendada pelo médico, o fato é que as brincadeiras fortalecem os músculos dos pequenos e melhoram a postura e o conhecimento do próprio corpo.
.
👉Atividades manuais: O desenvolvimento motor dos pequenos com síndrome de Down também pode ser estimulado com atividades manuais, tais como pintura, reciclagem e artesanato.
.
👉Atividades de terapia ocupacional e Fisioterapia: O terapeuta pode ajudar no desenvolvimento de tarefas do dia a dia delas, como comer com a colher, beber no copo, saber usar o banheiro e, ainda, brincar com brinquedos apropriados para a idade.
.
Gostou da informação?? Compartilhe 🔁

.

.

#LegendaAcessível: A imagem tem a foto de 1 criança com síndrome de Down brincando com instrumentos de encaixe. Abaixo da foto lê-se: “Como melhorar o desenvolvimento motor de”. Na parte de baixo em um box azul podemos ler: “Crianças com Síndrome de Down”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
-
-

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário