quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Você Sabia?


#Informação 🗣️📣

.

Você sabia?

.

É proibido cobrar valores diferenciados no plano de saúde para pessoas com deficiência.

.

A Lei nº 13.146 (Lei Brasileira de Inclusão), de 6 de julho de 2015, Art. 23 diz  “São vedadas todas as formas de discriminação contra a pessoa com deficiência, inclusive por meio de cobrança de valores diferenciados por planos e seguros privados de saúde, em razão de sua condição”.

.

Se você foi vítima de algum caso que viole esses direitos... Entre em contato conosco ou diretamente com a Agência Nacional de Saúde Suplementar por meio de uma denúncia através do site: http://www.ans.gov.br/ (escreva a URL no seu navegador) ou pela central de relacionamento 📞 (0800 701 9656).

.

Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁

.

#LegendaAcessível: A imagem tem ao fundo uma mão feminina segurando um estetoscópio acompanhado de ícones relacionados à saúde juntamente com o Símbolo Internacional de Acesso. Abaixo podemos ler: “Você Sabia? – É proibido cobrar valores diferenciados no plano de saúde para pessoas com deficiência. Lei nº 13.146/2015, art. 23.”. Abaixo dentro de um box azul podemos ler: “Lei Brasileira de Inclusão”. No canto inferior direito temos a logomarca do Coddede e SEPD.

-

-

#planodesaúde #estatutodapessoacomdeficiencia #pessoacomdeficiência #coddededf #distritofederal



Nenhum comentário:

Postar um comentário